Por que comprar em lojas de colchões

Por que comprar em lojas de colchões

Hoje em dia é possível comprar colchões pela Internet com a mesma facilidade com que se compra um livro. Da mesma forma, magazines e lojas de móveis e eletrodomésticos oferecem atualmente diversos tipos e modelos de colchões.

loja-de-colchoes
Comprar em lojas de colchões é bem melhor.

Entretanto, as lojas de colchões oferecem vantagens que uma loja de departamentos ou magazine dificilmente conseguirá superar. E claro, nem se fala de quem vende colchões pela Internet.

Via de regra, os vendedores das lojas de colchão têm muito mais preparo técnico específico do que os vendedores de magazine, haja vista a especialização daquelas em um único tipo de produto, o que se contrapõe à generalização que caracteriza os magazines.

Além disso, as lojas de colchão costumam ter maior variedade de produtos, e uma mais ampla faixa de preços, oferecendo produtos adequados a todos os bolsos.

Quando for comprar seu próximo colchão, certifique-se de usufruir das vantagens que as lojas especializadas em colchões têm sobre os hipermercados e grandes lojas de departamento.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 4.5
Total de Votos: 19

Por que comprar em lojas de colchões

Comentários

  • […] de um vendedor técnico em colchões, normalmente empregados das lojas exclusivas de colchões (leia mais aqui).Contudo, deve-se considerar que nem sempre a garantia extensa é sinônimo de qualidade. Há […]

    Responder
  • […] colchão mais adequado às suas necessidades, a melhor estratégia continua sendo dirigir-se a uma loja de colchões e contar com a orientação de um vendedor técnico qualificado; isto é mais importante do que […]

    Responder
  • Ola Elvis! Parabéns pelo site!!! Muito útil!

    Gostaria da sua orientação.
    Através da calculadora do site já sei que minha escolha pelo colchão de espuma deve ser pelo D45.

    Numa viagem dormi uma semana em um colchão de molas e detestei…
    Uma semana é pouso tempo para me adaptar?

    Você acha que o colchão de mola é melhor que o de espuma?

    Qual modelo escolher?

    No caso do colchão de espuma, como saber se a marca/modelo escolhido é realmente D45 ou estou levando gato por lebre?

    A respeito do Pilow Top, no colchão de molas ele da mais conforto a ponto de ser mais fácil a adaptação?

    E o colchão de espuma com Pilow Top, ajuda ou atrapalha no caso de mudar a posição do colchão, por exemplo?

    Muuito obrigada, desculpe por tantas perguntas, sua orientação vai ajudar muito na minha decisão!!!

    Responder
    • Natalie.

      Uma semana é pouco tempo para você se adaptar, mas antes teríamos de saber se você dormiu num colchão de molas ensacadas ou num de molas bonnel.

      Não dá para dizer que o colchão de mola seja melhor ou pior que o de espuma, vai de cada pessoa, é questão de gosto pessoal.

      Sobre o colchão ser D45 real, você deve escolher um modelo com três anos de garantia. Menos do que isso indica produto de qualidade inferior, e mais do que isso não existe.

      Quanto ao pillowtop no colchão de molas, não muda nada na questão da adaptação. O mesmo no colchão de espuma, não vai fazer tanta diferença, é mais uma questão de beleza mesmo, e uma leve maciez que se sente ao tocar o colchão.

      E sinta-se à vontade para perguntar sempre, pois suas questões enriquecem nosso site!

      Responder
  • OLÁ ELVIS…PERCEBO QUE ESTOU MUITOOOOOOOO CONFUSO NA COMPRA DE UM COLCHAO DURMO EM UM COLHCAO ORTOPEDICO,MAS SOBRE DESDE QUE COMPREI ELE E AGORA VOU TROCAR TENHO +OU- 90KG E MINHA ESPOSA 47KG QUAL COLCHAO COMPRAR? POR FAVOR ME SOCORRE!!! OBRIGADO DESDE JÁ PAULINHO

    Responder
    • Paulo.

      Não sei se entendi direito sua pergunta. Vou considerar por “ortopédico” que você esteja se referindo àqueles colchões com caixa de madeira interna.

      Enfim, considerando que você está habituado a um colchão firme, um D45 real — no caso de colchão de espuma — ou um de mola ensacada de pelo menos 27cm de altura deverão atender sua necessidade com qualidade.

      Responder
  • Adorei a sua resposta, muito obrigada!!!!!!!!!

    Responder
  • Elvis,

    Tenho 78kg e atualmente durmo em uma colchao de espuma D33 1,38X1,88 com mais de cinco anos de uso. Tenho certeza que chegou no limite dele, sinto ele macio demais, sem dar conforto, sinto quase direto no estrado.

    Quero comprar um novo e sei da importância de um bom colchao para a vida e saúde, por isso quero investir em um que dure e tenha qualidade. Pensei em um colchao + box de molas ensacadas 1,80×2,00 com pillow top. Será que vou estranhar muito a troca? O que verdadeiramente vai mudar em termos de conforto? Tenho receio que o colchao de molas ensacadas seja muito duro e desconfortável. Qual tu me recomendaria?

    Desde já agradeço, abraço!

    Responder
    • Eduardo.

      Creio que um D33 (densidade real) seja a compra mais adequada para você, mas não deixe de experimentar na loja um colchão de molas bonnel com pelo menos 26cm de altura.

      Não esqueça do clássico conselho: experimente todos os colchões possíveis, e certifique-se de estar adquirindo o mais confortável na sua percepção. E esteja preparado para um período de até seis semanas de adaptação, caso resolve optar por um colchão de molas.

      Responder
  • Caro Elvis,

    Sua calculadora nos indicou D23 porém achei inadequado. Procuro conforto pois tenho tido noites péssimas com o atual colchão. Esta é mesmo a densidade ideal? São dois colchões. Um para 27 anos, 1,52 e 46 kg e 15 anos, 1,65 e 45 kg.
    Outra informação, a camada de pillow top vai fazer diferença para nós duas?

    Responder
    • Amanda.

      Com relação a peso e altura, a calculadora informa a densidade certa.

      Entretanto, você pode optar por um colchão D28, pois o D23 normalmente é mais indicado para crianças.

      Vale repetir o conselho que damos a todo mundo: antes de comprar, vá à loja, experimente de todas as formas possíveis cada tipo de colchão, etc.

      Responder
  • Meu filho tem doze anos e estou comprando um cama box,fiquei em dúvida na marca Ortobom poket “esparta” com molas ensacadas e Ortoflex Venezia de molas ensacadas também,o preço está quase o mesmo,mas acho q gostei mais do Ortoflex,meu medo é por ser marca desconhecida,pelo menos para mim.Qual marca e linha seria melhor?

    Responder
    • Renata, este site não opina sobre marcas e modelos de colchões.

      Sugerimos que você experimente os colchões e compre aquele de que gostar mais, que seja mais condizente com seu orçamento, etc.

      Por favor, leia todo o conteúdo de nosso site para informar-se mais. Comece pelo mapa do site.

      Responder
  • Caro Elvis, boa noite.

    Por favor.
    Minha mulher e eu estamos determinados a comprar um novo
    colchão.
    Fomos em algumas lojas e algumas coisas nos foram aconselha-
    das.
    Tenho 63 anos e minha mulher 57. Eu peso 115 e tenho 1,78m e ela
    pesa 72 quilos e tem 1,68, de altura.
    Nos foi sugerido um cama-box de 2,00X2,00 e com isto estamos
    concordes.
    Depois nos disseram que os colchões com molas ensacadas têm
    menor suporte e as molas ficam frágeis mais depressa, porém os
    movimentos de um na cama são pouco transferidos para o outro.
    Nos foi dito que para o meu peso é melhor que as molas não sejam
    das ensacadas e sim de outro tipo, que teria maior resistência e
    maior suporte. Não gostamos de colchão macio porque dá dor nas
    costas.
    O que deveremos fazer?
    Obrigado.
    Dijalma.

    Responder
    • Caro Dijalma.

      Deve estar havendo algum engano nessas informações, pois as molas ensacadas foram desenvolvidas para suportar maior peso com menos movimento de arrastamento (“ondas” ou balanços no colchão), além de serem indicadas para indivíduos mais pesados.

      Quanto a um possível “enfraquecimento” ou desgaste maior das molas ensacadas, também não faz sentido, pois o aço com que se fabricam os molejos dos colchões é sempre o mesmo (aço carbonado), mudando apenas a bitola.

      Pessoalmente, creio que vocês ficarão muito mais felizes num bom colchão de molas ensacadas acima de 28cm de altura.

      E, claro, não deixem de experimentar o colchão antes da compra: deitem, se puderem durmam no colchão, pois a percepção de conforto varia muito de pessoa para pessoa.

      Responder
  • Bom dia.

    O que você pode me dizer de colchões magnético com infra vermelho, como referencia o site **************?

    Responder
    • Igor.

      Não fazemos comentários sobre marcas e modelos específicos.

      Já escrevemos aqui sobre colchões magnéticos e bioquânticos, por favor use a busca ou o mapa do site para ter acesso a todo o conteúdo já publicado.

      Responder
  • Boa tarde!! Gostaria de parabenizar em primeiro lugar pelas valiosas informações e aproveitar para fazer uma pergunta. Estou para comprar um colchão e como vi aqui o melhor é o de molas ensacadas, como sou leigo no assunto as informações sobre densidade real também serve para comprar um colchão de molas ensacadas?

    Responder
    • Marcos.

      A rigor, colchão de molas não tem densidade, pois esta é uma característica das espumas.

      Entretanto, os colchões de mola usam espumas na sua fabricação a fim de conferir-lhes mais conforto. Esta espuma, sim, poderá ser ou não de densidade real.

      É comum que os fabricantes empreguem espumas de densidade real nos colchões de mola com garantia igual ou superior a três anos.

      Responder
  • Valeu, obrigado.

    Responder
  • Bom dia…parabéns pelo site…gostei muito dos comentários…acho q já tenho informaçoes para comprar meu colchão…só uma coisinha…..no inicio se fala em comprar pela internet…mas, onde>>> onde devo buscar>> obrigada

    Responder
    • Naty.

      Nossa proposta é que você vá a uma loja especializada em colchões, em vez de fazer sua compra pela Internet, sem experimentar.

      Mas se você já leu o site todo, então você já está a par desse detalhe também.

      Responder
  • […] dizemos que o ideal é comprar colchões em lojas de colchão, por dois motivos muito simples: primeiro porque lojas especializadas normalmente contam com […]

    Responder
  • molas pocket ou molas high, estou comprando um colchao e a vendedora indicou molas high, ela disse que as superlastic sao melhores do que as pocket, estou em duvida, qual devo comprar, tenho +ou-70k e meu +ou-80,obrigada.

    Responder
    • Daiane.

      Em primeiro lugar, não temos conhecimento sobre esta “mola high”.

      De qualquer forma, você e seu companheiro devem experimentar os colchões (deitar e rolar literalmente) antes de comprar, e preferir aquele que oferecer o conforto que vocês procuram.

      Responder
  • PARABÉNS, GOSTEI MUITO SOBRE OS COMENTARIOS, E ESCLARECIMENTOS SOBRE COLCHÕES.

    Responder
  • Olá bom dia, estou com uma grande dúvida, entre os colchões de mola, fui informado que há alguns tipos dos quais um é o de mola encapuçado e o outro Flex LFK, qual destes é o melhor e tem melhor durabilidade?

    Responder
    • As molas mais usadas são Bonnel e ensacadas (também conhecidas como pocket). O ideal é que você experimente cada um dos colchões e decida por aquele que lhe propiciar uma melhor percepção de conforto. A durabilidade vai depender do uso e do biotipo de quem vai usar o colchão.

      Responder
  • OI BAO NOITE! É MELHOR COMPRAR COLCHÃO DE ESPUMA OU MOLA E SE FOR DE ESPUMA QUAL A D MEU MARIDO TEM 90 QUILOS A VENDEDOURA DE UMA LOJA FALOU QUE NÃO TEM MAS DE ESCOLHER PELA D É VERDADE. E A ALTURA DO COLCHÃO INFLUENCIA. DESDE JA AGRADEÇO.

    Responder
    • Não entendi muito bem o seu comentário, mas a densidade influencia sim (procure uma loja mais qualificada); pelo peso do seu marido eu sugeriria um D45 Densidade Real, no caso de colchão de espuma (altura não influencia). Caso optem por um colchão de molas, que seja um de molas ensacadas, com pelo menos 25cm de altura (no caso do colchão de molas, a altura influencia no conforto). Para saber qual é o mais adequado, experimentem antes de comprar. Aquele que for mais confortável para o casal, e que tiver melhor custo/benefício será a melhor compra.

      Responder
  • ola boa tarde!
    ao comprar um colchão eu tenho direito à um prazo de adaptação? estou estranhando um pouco as cavidades do pilow . qual o tempo medio para adaptação do novo colchão em média?pelo que tenho visto a maioria possui essas cavidades. quase não se vê mais o liso. obrigado.

    Responder
    • Há pessoas que levam até noventa dias para adaptar-se ao novo colchão. Mas cada loja pode ter sua própria política de prazo de adaptação. O ideal é verificar isto com o lojista antes da compra.

      Responder
  • Olá, boa tarde!

    Comprei um cochão de molas ensacadas, com
    32cm de altura. Já faz uma semana e não
    Consigo dormir, eu e meu marido acordamos
    Com dores nas costas. Ele pesa 62kg e eu 78kg.
    Pergunta: é normal, faz parte da adaptação,
    Pois a vendedora nos disse que demoraria uma
    Semana em média. Obrigada!

    Responder
    • Sandra, até um mês de fase de adaptação é um prazo normal. Na verdade, se você ficou muito tempo dormindo em um colchão inadequado seu corpo fez um esforço tremendo para adaptar-se a ele, e agora que você tem um colchão que cumpre com as funções ortopédicas a “desadaptação” ao colchão antigo pode ser um pouco mais custosa.

      Responder
  • Boa noite, Elvis!
    Sua disposição em fornecer estas informações é louvável e, neste momento, valorosíssima! RS!
    Alguns vendedores me disseram que há uma relação direta entre a altura do colchão e a densidade, ou seja, quanto mais denso for o colchão, mais alto ele tem que ser. O exemplo específico do qual estou falando é: um colchão D45, não pode ter altura inferior a 20 Cm. Isso procede?
    Desde já agradeço pelas outras informações e aguardo esta resposta.

    Responder
    • Densidade é a relação entre massa e volume, é um conceito da Física.

      Logo, o vendedor falou besteira.

      O que é importante observar é que acima de 13cm de altura todo colchão adequado ao biotipo do usuário cumprirá a função ortopédica.

      Responder
  • Muito bom o site, nunca pensei que tivesse tanto o que olhar antes de escolher um colchão.

    Eu não sei muito bem o tipo de colchão que gosto, mas sei que gosto muito do colchão usado nos hotéis IBIS. Existe um padrão de colchões utilizados em hotéis? Como por exemplo, sempre de molas, ou sempre de espuma?

    Obrigado

    Responder
    • Não existe um padrão, e há casos de hotéis que utilizam colchões fabricados exclusivamente para si.

      Talvez o melhor seja você tirar um tempo para visitar lojas de colchão, para poder decidir o que deseja com base no que realmente está disponível no mercado.

      Responder
  • Olá Elvis. Estou em dúvida, quero comprar uma cama box com colchão. Na calculadora deu D45 meu marido tem 1,90 e 150 kg eu tenho 1,58 e 70kg, mas estou na dúvida se compro molas ensacadas ou colchão de espuma. Se optar por molas qual a quantidade ideal de molas? Já que eu vi de 200 e poucas a 800 poucas molas. E minha preocupação é peso, já que eu e meu marido juntos pesamos mais de 200kg. E a altura do colchão?

    Responder
    • Em minha opinião o ideal seria um colchão de molas ensacadas com no mínimo 28cm de altura.

      A quantidade de molas normalmente entre 200 e 300 por metro quadrado, o que me leva a crer que as oitocentas e poucas molas que você viu sejam a quantidade total do colchão.

      Responder
  • Parabéns pelas informações! São de grande valia! Li também o conteúdo dos comentários para evitar perguntas desnecessárias. Mesmo assim fiquei com uma dúvida. Segundo a calculadora, o colchão ideal para mim e minha esposa (biotipos parecidos, 1,67 e 70kg e 1,65 e 60kg) seria um D28.
    O que mudaria se comprássemos um D33 da mesma marca e mesma qualidade (Aproveitando uma baita promoção, por exemplo que só tenha o D33)? Ele seria um colchão mais firme do que o D28 para nossa percepção?

    Grato!

    Responder
    • Sim, seria somente essa a diferença. Mas nunca deixe de experimentar antes de comprar, para ter certeza de que a percepção de conforto é a ideal para vocês.

      Responder
  • Saber se existem diferença de um colchão D45 com 24 cm de altura e 26 cm de altura.Existe uma diferença entre os dois colchões relacionado à altura

    Responder
    • A função ortopédica será a mesma, em qualquer destes casos. A diferença, portanto, é só estética.

      Responder

Comente