O melhor colchão da atualidade

O melhor colchão da atualidade 2
O colchão de molas ensacadas propicia conforto e adequação perfeita ao corpo
O colchão de molas ensacadas propicia conforto e adequação perfeita ao corpo (função ortopédica)

Quando alguém decide que chegou a hora de comprar um novo colchão é fato que fará questão de comprar o melhor que seu dinheiro possa pagar. Mas com a grande quantidade de opções disponíveis (embora colchões de mola e colchões de espuma sejam os dois grandes grupos de produtos dos quais o comprador deva escolher) fica bastante complicado de alguém que não tenha a formação técnica adequada fazer uma boa escolha.

Mola Bonnell: componente dos melhores colchões da atualidade
Mola Bonnel: componente do colchão mais vendido do mercado

Considerar apenas dois tipos de colchão (mola e espuma) simplifica bastante a vida do comprador, e no fim das contas o que deve decidir uma compra é sempre qual será o colchão mais confortável na percepção da pessoa (ou do casal) que vai utilizá-lo.

A experiência mostra, contudo, que o colchão de mola pode causar uma certa estranheza a usuários já muito acostumados ao colchão de espuma. Porém, caso a pessoa queira dar a si mesma um tempo para que seu corpo se acostume ao novo colchão, é extremamente provável que ela nunca mais queira voltar a deitar-se para dormir em um colchão de espuma.

O melhor colchão de mola existente no momento é o de molas ensacadas invididualmente, ou mola pocket (como chamam alguns fabricantes).

pocket
molas ensacadas individualmente

Normalmente, o colchão de mola ensacada custa um pouco mais caro que o colchão de mola Bonnell, que é o modelo mais vendido atualmente. Mas engana-se quem pensa que o sucesso de vendas deste colchão está atrelado apenas ao preço mais acessível: devido ao seu sistema de molas bicônicas ele se mostra extremamente confortável, enquanto que o pocket é mais firme (por conter mais molas na mesma área de colchão).

Já o melhor colchão de espuma da atualidade é o de densidade real. Ou seja: aquele cuja espuma é fabricada com matéria prima de alta qualidade e sem carga externa.

A fim de reduzir custos de produção alguns tipos de espuma apresentam em sua composição um certo percentual de materiais complementares ditos impuros, o que faz com que o colchão tenha a mesma densidade (ou seja, a massa do colchão em uma determinada área) mas não a mesma capacidade de sustentação.

Ao escolher um colchão de espuma é indispensável consultar a tabela de adequação de densidades, para garantir a durabilidade proposta pelo fabricante e o cumprimento de sua função ortopédica.

Por fim, podemos citar que a maioria dos fabricantes de colchão dispõem de uma mola exclusiva, com um nome também exclusivo. Podemos dizer que estas molas são um híbrido entre Bonnel e molas ensacadas individualmente. A proposição inicial desta mola é de propiciar um colchão tão confortável quanto o de molas Bonnel com uma capacidade de sustentação compatível com o de molas ensacadas individualmente.

Alguns fabricantes oferecem colchões chamados de “molejo ensacado”: uma caixa de molas Bonnel ou dessa mola exclusiva acima citada envolvida por um tecido (TNT), que é o mesmo que se usa nas molas ensacadas individualmente; nesta modalidade o conjunto de molas torna-se mais firme, ocasionando um ganho em termos de conforto percebido.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 4.4
Total de Votos: 40

O melhor colchão da atualidade

Comentários

  • […] do mercado suportam essa massa) — pode ser mais ou menos firme de acordo com o fabricante (veja mais detalhes aqui).Não se recomenda que você mude para um D33 porque o peso máximo suportado por um destes é de […]

    Responder
  • Gostei do artigo e gostaria de receber mais informações referente as melhores marcas de coolchões do mercado. Qual são as melhores?

    Grata

    Maria

    Responder
    • Maria.

      Nosso site não tem por objetivo comparar ou nem ao menos citar marcas de colchões.

      Assim sendo, não podemos responder sua dúvida.

      Responder
    • Procure sempre uma loja especializada para poder ter a indicação do produto adequado ao seu biotipo. Mais importante que a marca é esta indicação, pois se errar no modelo pode ser frustrante. Melhor colchão para mim é o de molas bonnel com uma densidade apropriada ao peso do usuário. As molas ensacadas com o tempo o colchão fica macio. Espero ter ajudado. Abraço! Rose

      Responder
      • Rose.

        Aqui não se falam de marcas de colchão, apenas de suas características técnicas.

        É importante que os leitores de seu comentário saibam que esta é a sua opinião.

        De resto, grato pela sua participação.

        Responder
  • Vou trocar minha cama de madeira, por uma box, só que quero de espuma. Qual a densidade ideal já que tenho 1,59 de altura e peso 67kg, e meu marido pesa 65 e tem 1,72 ?

    Responder
    • Graziella.

      Você e seu marido juntos já estão no limite do D28, o que faz com que, ao menos em teoria, sugiramos que você opte por um D33 (note que estamos falando de densidade real, como especificado no texto).

      Assim sendo, a sugestão mais sensata que temos a fazer é que você e seu marido vão a uma loja de colchões e experimentem um colchão de cada (saiba por quê), para encontrar o que propicie maior conforto para ambos.

      Caso queira mais informações técnicas sobre o assunto, você pode ler os textos Casal com pesos diferentes no mesmo colchão e Tabela de adequação de densidade de colchões de espuma (aqui mesmo do Meu Colchão).

      Responder
  • Antes de mais nada parabenizo o esforço do site, espaço muito bom, cheio de informações úteis e imparcial.

    porém, gostaria de criticar, construtivamente, a iniciativa tipicamente brasileira, de nunca colocar nome aos bois.

    explico: as pessoas procuram sempre informações para tomar uma decisão e muitas vezes morrem na praia, como no exemplo do texto do InMetro sobre colchões: https://www.inmetro.gov.br/consumidor/produtos/colchao.asp
    em que descrevem criteriosamente os testes e que tipo e porcentagem de fabricantes passaram ou falharam, mas não apontam os nomes dos fabricantes.

    um exemplo absurdo, porém análogo, seria outros tipos de avaliação: de alimentos, como por exemplo chocolate ou vodca nacionais… nunca há uma avaliação em que se coloca, rankeado, quais são merecedores de indicação a consumidores, de acordo com qualidades ou fraquezas da produção naquele ano.

    Não digo que é necessario dizer: Castor, Ortobom, Probel e Copel sao bons ou ruins. Mas que nós brasileiros tenhamos coragem de indicar publicamente, sem medo de influenciar a compra, que determinado modelo de um colchão vale cada centavo porque a empresa se esmerou em produzi-lo.
    E se a empresa realmente se preocupou, tem que colher os frutos de indicação pública de terceiros!

    com certeza existem colchões para todos os gostos e bolsos… e também acredito que todas as marcas tem modelos com relação custo/beneficio que compensem. A tarefa dificil é achar quais são esses modelos.

    Responder
    • Carlos.

      Para dar nomes aos bois é necessário antes de tudo ter acesso à boiada inteira.

      Somos apenas duas pessoas trabalhando nesse site (eu, que tenho conhecimento técnico acerca do assunto tratado, e meu amigo que cuida da manutenção do site propriamente dito). Não temos a menor condição de dizer que este boi é melhor ou pior que aquele, porque não dispomos de laboratório de testes, nem temos acesso a marcas e modelos para experimentar.

      Ou seja, não temos como atender sua sugestão porque, para nós, ela é totalmente inviável.

      Responder
  • Caro Elvis, quero comprar um colchao e estou meio perdido. Segundo o seu post os de mola são melhores, mas fico na dúvida com os modelos viscoelástico e látex. Será que a mola é superior a estes também?

    Responder
    • Sérgio, são colchões muito diferentes.

      Antes de decidir pela compra você deve experimentar cada tipo de colchão, pois tanto látex quanto viscoelástico são materiais muito caros: dificilmente você vai encontrar um colchão inteiro nestes materiais, no máximo uma camada de até 5cm para dar a sensação de conforto.

      Em termos de durabilidade, contudo, os colchões de mola são imbatíveis.

      Responder
  • Bom amigo quero uma ajuda…

    Eu vi m modelo que ta no valor de R$ 649,00 que é o Conj. Box + Colchão de Solteiro com Mola Pocket Habitual Visco 0,88 x 1,88 x 0,26 cm Branco – Mannes

    O que você acha deste modelo especifico?

    Quaro um box com coxão que dure mais de “5 anos” e que seja confortavel e não prejudique a coluna… Tenho 80Klos +- …

    Se poderia me ajudar?

    Sera que este modelo não terei dor de cabeça e nem molas saindo pelo coxão? Pois ja vi modelos das molas pularem fora do coxão depois de um serto tempo…

    Agradeço a opinião ^^

    Responder
    • Amigo, nosso site não tem por objetivo falar sobre marcas ou preços, mas sim falar sobre colchões de maneira geral.

      Sugiro que você pesquise mais opiniões a respeito deste produto, que o experimente na loja antes de comprar para sentir a adaptação do colchão ao seu corpo.

      Quanto à vida útil do colchão, sugiro que leia o texto: Durabilidade, Validade e Garantia de Colchões. De maneira geral, não recomendamos a ninguém que compre um colchão esperando mais de três anos de durabilidade, considerando a espuma; leia atentamente os termos da garantia para saber o que ela cobre para evitar dissabores futuros.

      Responder
  • Vou trocar meu colchao tenho 1,57 e peso 83 kilos meu marido tem 1,60 e pesa 75 kilos qual tipo de colchao de espuma devo usar.

    Responder
    • Para vocês, o colchão D33 (densidade real) será o mais indicado.

      Responder
  • Olá Elvis, boa tarde!
    Estou cheia de problemas pra dormir no meu colchão. Eu e meu marido acordamos sempre com muitas dores nas costas. Ele é um D45 de espuma. Quero comprar um de molas “pocket” que pelo que pesquisei é um dos melhores de hoje em dia. O colchão de molas que quero comprar suporta até 120 kg. Eu peso 75kg e tenho 1,60 e meu marido pesa 57 e tem 1,69. Esse colchão estaria adequado? Obrigada!

    Responder
    • Oi, Márcia.

      O limite de 120kg da especificação do colchão é por pessoa, e não para a soma do peso do casal.

      Assim sendo, fique certa de que estará adquirindo um dos melhores colchões do mercado.

      Apenas recomendo que vocês não deixem de ir à loja e experimentarem o colchão para sentirem o conforto e a firmeza dele.

      Note que o colchão de espumas ideal para o peso de vocês seria um D33. Assim, certifique-se de que a camada de espuma sobre as molas seja desta densidade, o que vai aumentar o conforto do casal.

      Responder
      • Obrigada Elvis pelos esclarecimentos e parabéns pelo site que é de grande utilidade!

        Abraços

        Responder
  • Olá!!!!Parabéns pelo site e acho que não deve falar sobre marcas afinal não ganha nada para isso,e além do mais já faz muito em nos ajudar na escolha.
    Meu marido pesa 100 kg e eu 60kg estou pensando em comprar de mola ensacada será que é mesmo confortavel!!
    Meu medo é pagar tão caro e não ser confortavel pois o de mola comum esta me matando….. Parabéns pelo site

    Responder
    • Adriana.

      O colchão de mola ensacada chega muito próximo ao de espuma, no que diz respeito a como o corpo percebe o colchão.

      Considerando a diferença de peso entre vocês dois, um colchão de mola ensacada será uma excelente opção, e é importante que você escolha uma boa marca, com no mínimo 26cm de altura.

      Agora, o mais importante é que você experimente o colchão antes de comprar. Vá com seu marido à loja, deite no colchão, role por cima do marido, não tenha vergonha de experimentar, pois é para isso que existem os mostruários das lojas. Use e abuse. 🙂

      Responder
  • Oi Elvis,

    Eu tenho o sono muito leve e qualquer movimento do meu namorado me acorda, isso tem acabado com minha qualidade de vida. Tenho um colchão de molas, o que vc acha que posso fazer? No futuro pretendemos comprar um outro colchão, qual tipo vc indicaria???
    Desde já agradeço sua ajuda!

    Responder
    • Gisele.

      Pela sua descrição você deve ter um colchão de molas bonnel, que tem uma característica de criar “ondas” quando um dos cônjuges se movimenta, o que pode afetar o sono do outro.

      Veja a resposta que dei para a Ana, logo acima, pois acho que um colchão de mola ensacada será ideal caso você queira continuar com colchão de mola. Caso contrário, parta para um colchão de espuma de boa qualidade, com densidade real, e seus problemas de sono vão acabar.

      Mas não esqueça: antes de comprar experimente o colchão, juntamente com seu namorado, pois só isso garantirá uma compra sem arrependimentos.

      Responder
  • Olá Elvis,

    Estou a procura de um colchão ideal, como li nos seus comentários, os de mola são os que duram mais e são mais confortáveis, resolvi comprar de mola, com essas especificações abaixo para mim serviria??…peso 100kg, tenho 1,86m

    Especificações
    Espuma viscoelástica e D 28 sobreposto a mola e D23 no bordado com fibra de poliéster
    Densidade: D28
    Suporte equivalente (densidade): D33
    Tecido com ions de prata e fibras de algodão
    No tampo: 40% algodão, 30% poliéster e 30% viscose de bambu e na lateral, 70% algodão e 30% poliéster
    Bordado
    Capacidade para até 200 kg total
    588 molas ensacadas (pocket)
    Ortopédico
    Pillow Top
    Tratamento antiácaro, fungos, bactérias e íons de prata, para inibir a proliferação de ácaros
    Antialérgico.

    Medidas aproximadas do produto:

    Altura: 240 mm
    Largura: 1.380 mm
    Profundidade: 1.880 mm

    Responder
    • Fabiano.

      Estou achando este colchão muito baixo, e com pouca espuma para o seu peso.

      O ideal é que o colchão tenha no mínimo 27cm de altura. O meu colchão tem 32cm de altura e eu peso 90kg, para você ter ideia. No caso do colchão que você citou, considerando seu peso, você vai sentir mais as molas no seu corpo do que a espuma, prejudicando seu conforto e seu sono.

      O restante das especificações do colchão, quanto à composição do produto, estão boas.

      De qualquer forma, reitero a dica mais importante de todas: vá a uma loja de colchões e experimente antes de comprar; jamais faça uma compra destas sem experimentar o colchão antes.

      Responder
  • Olá Elvis
    Estou querendo adquirir um colchão marca simmons bambu memmosense.
    Vc teria alguma coisa para falar sobre esse colchão ?

    Responder
    • Junior.

      Nosso site não faz comentários sobre marcas, lojas, preços, etc. Nosso trabalho é exclusivamente esclarecer e tratar de assuntos técnicos relacionados a colchões.

      Reitero: vá à loja e experimente o colchão, deite, pule, role, exagere, e se depois de tudo isso você estiver satisfeito, e o colchão for adequado ao seu peso e altura, pode comprar sem medo.

      Responder
  • ola

    boa tarde elvis …..

    parabens pelo seu site …..

    sou vendedor de uma rede de lojas do parana ,

    suas informacoes foram muito imporatntes para min…

    valeu….

    Responder
  • Olá!!
    Eu tenho uma hérnia de disco na lombar, o meu colchão é um d 45 ortopédico, eu estou com uma dor na coluna inteira, mais tá acabando comigo, to querendo comprar um colchão de molas, o que vc me indica? Dizem quem tem problemas de coluna não podem usar colcho~es de mola, é verdade???
    Muito obrigada!!
    Me ajuda!! a minha altura é 1,68, e eu peso 64 e meu marido tem 100kg, 1,85.

    Responder
    • Ocirema.

      O D45 é firme demais para você.

      Você pode comprar, sim, um colchão de molas. Mas não deixe de ir com seu marido até a loja experimentar o colchão antes de comprar, para ver se ele vai proporcionar o conforto que você espera. Certifique-se que o seu novo colchão tenha uma camada de pelo menos 5cm de espuma D33 (ou D28) na superfície, e que — em virtude de seu marido ser bem mais pesado que você — seja um colchão de molas ensacadas ou “pocket”.

      Responder
  • Olá amigo,

    estou querendo comprar uma cama box, king size, e andei fazendo algumas pesquisas. Com isso percebi que uma cama de espuma custa 3.400,00 e a de mola ensacada custa uns 3.000,00. Qual vc acha que mais compensa?. Esse de espuma também contem uma camada daquela espuma da nasa.

    valeu

    Responder
    • Francisco.

      O mais importante é você experimentar cada um dos colchões, e ver com qual você se sente melhor.

      Além disso, depende também de seu peso e sua altura: uma pessoa mais leve vai se sentir muito melhor num colchão de molas bonnel, já uma pessoa mais pesada precisará de um colchão de mola ensacada. E mais, existem colchões de mola que também contêm uma camada de “espuma da Nasa”, e nem por isso custam mais caro.

      Enfim, quem vai dizer qual das opções vale mais a pena será a sua sensação de conforto ao experimentar cada um dos colchões.

      Responder
  • Elvis , estou querendo trocar meu colchão enfim a cama,está com um barulho terrivel de parafuso que está solto na madeira enfim , aquele barulho danado. quero compra um box com colchão ,o que vc pode me indicar sobre tipos de colchão , estava pensando em colchão de molas que acho bom , tenho 1,80 de altura e 108 kilos, ela 1,70 e 70 kilos , Qual a melhor indicação pra um conforto bom , saude e durabilidade ?

    Responder
    • Gilson.

      Se você optar por um colchão de mola, escolha um de mola ensacada de no mínimo 26cm de altura, com no mínimo 3 anos de garantia. Esta seria a especificação de um colchão adequado ao seu peso e altura, e ao de sua companheira.

      Caso você opte por um colchão de espuma, o mais adequado seria um D45, com no mínimo dois anos de garantia.

      O ideal, como já falamos tantas vezes aqui, é que você vá a uma loja de colchões e experimente os modelos disponíveis para ver qual deles vai oferecer o conforto que você espera.

      Responder
  • Bom Dia !!!!

    Estou querendo comprar um colchão de solteiro e meu BIOTIPO é Altura : 1,70 Peso 74 Kg, e como tenho problemas de coluna e saúde…..e a Densidade D28 eu acho firme demais para mim. Estava querendo um colchão mais macio, (menos firme), igual ao que eu tenho atualmente.

    Qual densidade o Sr. me recomendaria ???

    OBs – o colchão que eu tenho atualmente não tem informação de densidade.

    Responder
    • Carlos.

      O ideal para você é um D28 ou D33, mas você precisa pesquisar entre as diversas marcas e modelos, nas lojas da sua cidade, até encontrar um que seja de seu agrado. A densidade do colchão não implica que ele seja firme ou macio (há colchões D28 mais macios e outros mais firmes, dependendo da fabricação).

      Mas em hipótese alguma recomendo que você adquira um colchão com densidade inferior ao D28, porque esta é a densidade ideal para o seu biotipo.

      Para você entender melhor por que colchões de mesma densidade podem ser mais firmes ou mais macios, leia o texto Como se calcula a densidade de um colchão de espuma, e para visualizar a tabela de densidades de acordo com o biotipo veja a página Tabela de adequação de densidade de colchões de espuma.

      Responder
  • Bom Dia !!!!!

    Qual a diferença entre D28 e S28 ????

    A S28 seria mais macio ????

    Grato pelas respostas

    Responder
    • Carlos.

      Na outra resposta indiquei a você o texto de como se calcula a densidade do colchão de espuma. Lá tem a diferença do D28 e do S28.

      Responder
  • Boa noite, gostaria de saber se posso comprar um colchão de mola, porque, tenho hernia de disco entre L4 e L5, 86 kilos, e estou querendo comprar um colchão de mola ortopedico. obrigado

    Responder
    • Marcos.

      Todo colchão deve ser ortopédico (saiba mais lendo o texto O Que É Um Colchão Ortopédico). Existe uma lenda absurda que dá conta que colchão duro é colchão ortopédico, mas não tem nada a ver. Leia o texto que você vai entender melhor.

      Creio que o mais adequado seja, considerando que você quer um colchão de molas, um colchão de molas ensacadas com no mínimo 26cm de altura.

      Responder
  • ola Elvis, tenho 1,80 e 75 kg, minha esposa tem 1,65m e uns 57kgs. O colchao mais indicado seria o de molas ensacadas ou o bonnel?
    a densidade acima das molas seria a D33?
    obrigado

    Responder
    • Thales, considerando os dados de vocês dois, o colchão que você sugere seria, sim, adequado para o casal.

      Entretanto, recomendo que vocês visitem as lojas de colchão que puder, e experimente também os modelos de mola ensacada, pois talvez vocês venham a se surpreender com o conforto que eles proporcionam, especialmente se a espuma acima das molas for D28.

      Responder
  • Boa tarde,

    Gostaria de uma ajuda, pois estou há 3 anos com um colchao queen de molas, e há alguns meses tenho tido dores na coluna inteira, qdo acordo parece que levei uma surra, as dores vão desde a lateral das cstelas, até o trapézio e percoço.

    O problema NAO é travesseiro pois já comprei e experimentei todos, e sim o colchao.Qdo durmo no de espuma (que é bem mais firme do que o meu) do meu filho, nao acordo com as dores.

    Mas fiquei na dúvida em comprar o de espuma simples ou o latex (que fica no meio termo, entre a espuma e mola)

    Estou certa em pensar assim, ?qual a melhor opçao, para que dormir nao venha mais a ser uma tortura p mim?

    grata

    Responder
    • Tatiana, o ideal é você adquirir um colchão inteiro em espuma, com densidade real, na densidade adequada ao seu peso e altura. O colchão de látex não é bem um meio termo entre mola e espuma, mas sim vai te proporcionar o mesmo conforto que o colchão de molas: se você não está adaptada ao seu colchão atual, dificilmente vai se adaptar ao colchão de látex.

      Para escolher o colchão adequado para você, por favor leia a página Tabela de adequação de densidade de colchões de espuma, e para entender como se define a densidade de um colchão leia o texto Como se calcula a densidade de um colchão de espuma.

      Se você se sente bem com o colchão do seu filho, verifique a marca e a densidade dele e procure por um parecido para você, não deixando de observar a tabela que citei acima.

      Responder
  • Olá!
    eu estou tendo muita dificuldade de escolher colções pela internet (prefiro por ter mais opçoes e melhor preço tb). mas os fabricantes não dão características para leigos como eu. eles poderiam dar um tabela de firmeza e maciez do produto para facilitar. por ex: eu tenho problema na coluna, gostaria de um que não fosse tão duro com de espuma e nem tão macio qnto alguns que experimentei. sendo assim gostaria de sugerir para ti fazer essas tabelas com base no seu conhecimento, separando por marcas como castor, herval, american flex etc. Claro que isto o intuito não é falar bem ou mal de uma marca, mas seria somente para esclarecer em relação a firmeza ou maciez do produto de acordo com a preferencia de cada um.
    o que acha da sugestão?

    Responder
    • Obrigado pela sugestão.

      Responder
  • Olá!

    Gostaria de saber referente aos colchões com pilow top, a densidade dessa parte influencia, mesmo o colchão sendo de molas ensacadas.

    Por exemplo, a densidade ideal no meu caso seria D28, porém achei um colchão de mola poket, com pilow D18. O que devo considerar?

    Responder
    • Você deve experimentar o colchão e decidir se ele é confortável para você ou não.

      O pillow-top é apenas uma camada extra cujo objetivo é propiciar mais conforto para o usuário do colchão.

      Responder
  • Olá Elvis, boa tarde !!!
    estou sentindo varias dores ao acordar, meu colchão é de molas ensacadas bem alto , muito mole.
    esses dias devido ao desespero comprei um colchão D45 de uma marca conhecida. gostaria de saber se ele será adequado?
    minha altura é 1,74 meu peso é 78kg, minha esposa 1,62 e peso de 70 kg.
    obrigado.

    Responder
    • Nilton, a percepção de conforto é pessoal. Se você estiver se adaptando bem ao D45, então não há o que comentar. O ideal é sempre ir a uma loja especializada em colchões e experimentar, literalmente, todos para decidir a compra.

      Responder
  • Olá. Parabéns pelo conteúdo. Compramos um colchão muito bom com molas, viscoelástico e mais alguns detalhes. Devido a ser densidade única (para o casal) para mim não ficou tão bom assim, pois tenho ombro mais largos (normal para homens).
    Descobrimos que tem uma empresa que trabalha com colchão sob medida, onde para cada indivíduo é feita uma medição corporal e depois o colchão é feito com densidades diferentes no decorrer do corpo da pessoa. Onde por exemplo no meu ombro teria uma densidade mais baixa, e quadril um pouco mais alta. Tem cientificação pela universidade Fevalle, porém não dormi ainda nele.
    Pode dizer algo a respeito?
    Obrigado

    Responder
    • Eduardo, ainda não conheço especificamente este produto. Mas mantenho o conselho de experimentar o colchão antes de comprar, principalmente considerando que qualquer bem fabricado sob medida tende a ser mais caro que os produzidos em larga escala.

      Responder
  • Vocês sabem me responder qual o melhor colchão para quem tem dores lombar
    Molas ensaiadas ou espuma?

    Responder
    • O ideal é que você procure um médico. Além do mais, um colchão ideal é o que vai fazer você se sentir confortável, não dá para uma outra pessoa fazer essa definição por você.

      Responder
  • Olá,meu colchão atual é um D45,mas já não me sinto mais confortável nele,acordo com muita dor na coluna,quero troca lo,qual densidade vc me aconselha?Eu e meu esposo temos 1,69 de altura,eu tenho 67kg e ele 69kg…Desde já agradeço!

    Responder
    • Greta, você pode acessar nossa calculadora para encontrar a densidade de espuma mais adequada ao seu biotipo.

      Se você quiser um colchão mais macio um D28 te serviria; se quiser o mais firme seria o D33.

      O ideal é vocês irem a uma loja especializada em colchões e experimentar antes de comprar, para poderem escolher o mais confortável para o gosto dos dois.

      Responder
  • Olà
    Confesso que estou um pouco atrapalhada para comprar um colchão
    O meu e queen da Rosen,e está na hora de trocar,
    Meu marido pesa 80 e eu 62k
    Qual você me aconselha?

    Responder
    • Por favor, consulte a tabela de densidades ou a calculadora para encontrar o colchão de espuma mais adequado ao seu biotipo. Caso encontre resultados diferentes para você e seu marido, opte pela densidade mais alta.

      Não deixem de ir à loja experimentar os colchões disponíveis antes de comprar, pois a percepção de conforto é muito pessoal e só experimentando para saber.

      Responder
  • Olá Elvis! O que vc acha das molas LFK? Estou procurando um colchão de molas, porém preciso que seja firme pois tenho duas hérnias de disco na lombar. Tenho 1,8m de altura e peso 78kg. Qual tipo de molas vc me indica?

    Responder
    • Rafael, para fazer uma indicação só um médico que conheça seu quadro clínico.

      Sobre a LFK, é uma mola bem firme com alto suporte de peso. Experimente antes de comprar, para você poder avaliar antecipadamente as chances de adaptar-se.

      Responder
  • Ola…
    Atualmente tenho um colchão que esta acabando com minha coluna e já decidi trocá-lo, descobri que estou com
    hernia de disco, peso 75 kg e tenho 1.61, meu marido peso 97 kg e altura 1.70… estou procurando colchão terapêutico ou colchão de espuma com viscoelástico, porque me disseram que o colchão de molas não posso usar, pois irá agravar meu problema. O que você aconselha?

    Responder
    • Em primeiro lugar, seu quadro clínico requer avaliação médica.

      O ideal para o seu caso seria um colchão de espuma com látex natural para mais conforto e mais estabilidade para sua coluna.

      Responder
  • Bom site.

    Responder
  • Olá parabéns pelo site.
    Poderia me explicar o que é um colchão hibrido? Molas ensacadas individualmente e pocket é a mesma coisa?

    Obrigada!

    Responder
    • Pocket é o nome que um determinado fabricante patenteou para as molas ensacadas individualmente. Então sim, é a mesma coisa.

      Já o colchão híbrido geralmente tem molas na parte central (onde acomodam-se os quadris) enquanto que onde ficam os pés e as cabeças das pessoas o colchão tem espuma.

      Responder
  • Olá Elvis e a todos do site. Primeiramente parabéns pela iniciativa e disponibilidade em nos orientar.
    Há 3 dias venho lendo seus textos, a fim de sanar as dúvidas.
    Começo com minha primeira dúvida.
    Saio de um D45 depois de longos 12 anos.
    Pelo que venho lendo, uma das melhores opções seria molas ensacadas ou pocket (como falam algumas lojas). Até cogitei as LFK, mas dobram o preço.
    Tenho 1,90 e 125 kg e minha esposa 1.82 e 70 kg.
    Achei um colchão de tamanho “king” (1,86 x 1,98 x 0.32 de altura) com Europillow, molas pockets, estofamento interno com HR, espuma D33 e Espuma Latex (sintético pelo que entendi).
    Fiquei na dúvida sobre essa quantidade de espumas internas.
    Ouuuu seria o D33 que é feito em espuma HR e de latex??? Poderia ser isso?
    Outra dúvida, levando em consideração meu peso e por estar acostumado em um colchão mais firme, será que essa espuma D33 fará alguma diferença ou essa camada seria mais para dar um toque mais “macio ou confortável” ao colchão e nesse caso o que contaria seriam as molas e altura do colchão?
    Uma outra dúvida e me perdoe se tem esse artigo, pois ainda não consegui ler. Vou lendo as postagens e acabo perdendo a ordem das coisas. rsrsrs
    Qual a diferença ou se ela existe de fato …. entre espumas HR X Latex X Viscoelastico???
    E a última, prometo rrsrsrss, também sobre Pillow Top x EuroTop (Qual seria mais firme…ou não existe isso. Seria mais um “acabamento” do que possuir alguma influência real no colchão).
    Desde já agradeço seu tempo e disponibilidade em tirar nossas dúvidas e ajudar milhares de pessoas a ter um conhecimento concreto do que deve ser, de fato, levado em conta.
    Abraços.

    Responder
    • Alex, com relação às diversas espumas no mesmo colchão, leia o seguinte texto: Colchões de densidade progressiva.

      Parece-me que o colchão que você descreve seria perfeito para o seu biotipo, melhor ainda se for látex natural.

      Quanto a HR × Látex × Viscoelástico ainda não escrevi nada específico, apenas o texto Espuma Viscoelástica. Mas de maneira resumida:

      • HR é uma espuma de alta performance (HR é High Resilience, Alta Resiliência), ou seja, é uma espuma melhorada.
      • O látex é derivado da seringueira, e tem o T-Látex que é uma espuma muito parecida com o látex, mas sintetizada em laboratório. O látex é uma das melhores espumas do mercado, em todos os sentidos.
      • E o Viscoelástico já sugeri a leitura logo acima para você.

      Por fim, sobre os tipos de pillowtop, a diferença é meramente estética.

      Responder
  • Elvis, quais dessas características são melhores? Um colchão com pillow de espuma viscoelastico d40, camada espuma d45, camada espuma d33 e Molas Pocket ou Um colchão com pillow de espuma t-látex hr L50 D40, camada espuma d45, Molas Pocket.

    Responder
    • Na minha opinião a primeira opção que você citou parece ser a mais confortável. Entretanto não faço ideia do biotipo das pessoas que vão usar o colchão.

      Mas mais importante é que você experimente todos os colchões antes de comprar, para encontrar o modelo mais confortável. Cada pessoa tem uma percepção própria de conforto, razão pela qual não dá para generalizar.

      Responder
      • Eu tenho 1.75m e peso 57kg. Meu marido tem 1.88m pesa 75kg.

        Elvis, quais dessas características são melhores? Um colchão com pillow de espuma viscoelastico d40, camada espuma d45, camada espuma d33 e Molas Pocket ou Um colchão com pillow de espuma t-látex hr L50 D40, camada espuma d45, Molas Pocket.

        Responder
        • Os dois colchões têm ótimas especificações.

          Para desempatar vocês terão que ir à loja experimentar, e escolher aquele que agradar mais aos dois.

          Responder
  • Ola amigo, gostaria de comprar UM colchão de mola pocket, meu ultimo colchão de molas me fez sofrer com muttas dores no ombro e até mesmo má circulação quando Eu dormia de lado, minha esposa tem 54Kgs. 1.65m E eu 75 kgs, 1.77m
    Desd já agradeço muito pela generosidade dando seu tempo e nos instruindo.

    Responder
    • Realmente é uma boa escolha. Sugiro que escolha um colchão de mola ensacada acima de 24cm de altura, se possível com uma espuma D28 (no mínimo D26) na camada de conforto.

      E o mais importante: experimentem, você e sua esposa, antes de comprar, pois cada pessoa percebe de maneira diferente o conforto propiciado pelo colchão; experimentando na loja antes de comprar você evita surpresas.

      Responder
  • Olá! Boa Tarde! Pesquisando via Google, encontrei o vosso site.
    Adquiri um Colchão a uns 4 (quatro) anos atrás e o mesmo só me deu Dores de cabeça, ou melhor … no corpo kkk. Na época fui atrás de marca (Castor) e para minha triste surpresa, o colchão ficou com “burracos” onde eu e minha esposa dormimos (respectivamente). Mesmo mantendo toda a rotação que exigia no manual… Infelizmente ficou horrível de dormir no mesmo… Não sei se foi pela densidade errada (não pesquisei na época), ou se é normal de acontecer isso em colchões mola pocket …mas gostaria de adquirir um novo e estou na busca de informações mais técnicas …
    Meu peso é 88Kg e minha esposa pesa 58kg.
    Teria como me esclarecer se é normal acontecer tais sulcos após o uso (mesmo sendo poucos anos de utilização) e a correta densidade que devo adquirir ??
    Aproveitando quero lhe agradecer pela atenção e acima de tudo pela prestatividade em nos responder. Muito obrigado e um ótimo 2019 para vocês!!!

    Responder
    • Amigo, antes do INMETRO passar a regulamentar os colchões, era comum que colchões tivessem cinco ou mais anos de garantia. Sugiro que verifique a documentação de compra e o certificado, e se o colchão ainda estiver na garantia procure o fabricante.

      Com relação ao peso de vocês, o colchão de mola ensacada é adequado.

      Sobre densidade, esta é uma característica dos colchões de espuma; em se tratando de colchão de mola, existem camadas de espuma que servem para propiciar conforto, de densidades variadas, num mesmo produto. O ideal é que vocês dois vão à loja e experimentem antes de comprar para ter certeza de que a percepção de conforto de ambos é a desejada pelo casal.

      Responder
  • Olá… tenho um colchão de visco elástico no qual formou um buraco.. simplesmente deformou..quero comprar um novo colchão firme porém macio.. considerando o peso meu e de meu marido (180alt 90kg/ 160 alt 80kg), qual densidade e melhor colchão me indicaria?( molas ou espuma)

    obrigada!

    Responder
    • Ariene, creio que um colchão de molas ensacadas com látex ou um colchão de espuma D33 seria bom para vocês.

      Para tirar a dúvida vocês precisam experimentar juntos os modelos disponíveis, pois a percepção de conforto varia muito de pessoa para pessoa.

      Responder
  • Meu marido pesa 128 kg, altura 1,76
    Eu peso 44 kg, altura 1,50
    Precisamos trocar nosso colchão.
    Qual seria a melhor indicação.
    Ele tem muita dificuldade para dormir e necessita de ajuda para melhorar o sono.

    Responder
    • A indicação mais correta é que ele procure um médico para avaliação da sua qualidade do sono.

      Acredito que o ideal para vocês seja um colchão de molas ensacadas. Não deixem de experimentar todos os modelos na loja, até encontrarem aquele que agrade os dois.

      Responder

Comente