Como comprar colchão pela Internet


Comprar colchão pela Internet pode ser uma atividade arriscada, porém tomando os cuidados certos é possível acertar. Em resumo, o segredo de como comprar colchão pela Internet é: conheça o produto antes de comprar.

Imagem de Colchão e Internet

Experimente o colchão antes de comprar pela Internet

Sempre dizemos que o ideal é comprar colchões em lojas de colchão, por dois motivos muito simples: primeiro porque lojas especializadas normalmente contam com profissionais bem treinados e capacitados para orientar na melhor compra possível; segundo, e ainda mais importante, porque indo a uma loja de colchões o cliente tem a possibilidade de experimentar os diversos tipos e modelos disponíveis, e escolher aquele em que se sentir melhor, mais confortável.

Antes de comprar pela Internet é importante que o cliente vá a uma loja de colchões e experimente exatamente o mesmo colchão que vier a comprar pela rede, pois um colchão não é um objeto qualquer que se não gostar encosta em um canto ou compra outro: o investimento pode ser alto, e uma compra errada pode gerar ainda mais custos, mesmo considerando que em compras online o lojista tem de trocar o produto ou desfazer qualquer venda no período de sete dias, em função da dificuldade de manuseio de uma peça tão grande, e do alto custo de transporte para devolução.

Compre pela Internet se o preço realmente valer a pena

Se o comprador encontrar pela Internet uma oferta que realmente valha a pena, tiver tido a chance de experimentar o colchão da mesma marca e modelo que pretende comprar em uma loja física, e estiver certo de que está comprando o produto adequado, então poderá fazer a compra com mais tranquilidade.

12 comentários

  • manoela:

    boa tarde estou querendo comprar um colchão mas estou em dúvida se um de espuma ou um de molas bonel, o meu de uso hoje e de espuma o que vc me aconselha meu peso é 98 e meu marido é 80 obg elvis

    Responder
    • Elvis:

      Considerando o biotipo de vocês, imagino que um colchão de molas Bonnel acima de 28cm de altura será bem confortável para os dois. Ou então um colchão de espuma D45, densidade real.

      O importante é que você e seu marido experimentem os diversos tipos de colchão antes de comprar, para evitar surpresas quanto à percepção de conforto que o colchão propiciará.

      Responder
  • ciro:

    Caro Elvis,

    Gostaria de saber informasse a diferença entre comprar colchão só de molas (seja ensacada ou não), colchão de densidade sem molas ou o colchão de molas ensacadas com espuma encorpada ou molas individuais com espuma encorpada?
    Obrigado.

    Responder
    • Elvis:

      Caro Ciro.

      Sua pergunta é muito complexa para ser respondida num espaço tão pequeno como este. Já temos diversos textos publicados falando sobre estes assuntos. Por favor, acesse o Mapa do Site, que é um excelente ponto de partida para informar-se sobre colchões.

      Responder
  • gabriel:

    Olá, Elvis, seu site está de parabéns!

    Estou querendo comprar um colchão pela internet, mas tenho percebido algo muito frustrante, os modelos de colchão anunciados nas lojas são diferentes daqueles anunciados na internet, ou seja, se testo um colchão na loja da marca X de nome SUPERCOLCHÃO, no site da mesma marca não tem o nome SUPERCOLCHÃO, vai ter outro nome, sei lá, MEGACOLCHÃO, com algumas características diferentes, ou seja, não vai ter como saber se o conforto é o mesmo… até entendo que é uma forma de garantir o público das lojas, porque é injusto o cidadão ir lá testar, gastar o tempo do vendedor, luz etc. Como comprar pela internet então? Como saber se é aquele?

    Ah, gostaria de sugerir uma sessão de perguntas e respostas. Obrigado pela paciência e votos de sucesso para esse site excepcional.

    Responder
    • Elvis:

      Gabriel.

      Realmente o ideal é comprar na loja de colchões, e não pela Internet. Além de a loja proporcionar que você experimente o colchão, e tenha a real noção do benefício que a compra trará, você pode contar com a ajuda dos vendedores para sanar dúvidas e fazer sugestões.

      Quanto a uma sessão de perguntas e respostas, o site inteiro já é baseado em perguntas que os leitores fazem. Mas vamos estudar uma maneira de melhorar e facilitar o uso do nosso conteúdo.

      Responder
  • Adelson:

    Olá amigo,

    Tô na busca tremenda por um colchão, já to decidido em relação a ser de molas pocket e tamanho queen, na minha cidade os preços estão na estratosfera, encontrei na internet vários com preço bem mais atrativos, porém sempre vejo várias diferenças entre os colchões e todos que vi na internet não consegui achar nas lojas da minha cidade, tem um colchão em especial que fiquei com vontade de comprar que é um orthocrin radiance ele tem selo pró espuma, suporta até 150kg (eu peso 110kg e minha namorada 50kg), tecido em jackard, Europillow, 2 anos de garantia, Certificação de Qualidade Aprovada, etc etc… mas tem duas caracteristicas que me intrigam que é o conforto que ta classificado como Extra-Macio (em vários sites que vi, informa que o colchão ideal tem que ser firme) e a altura do colchão com apenas 24cm (vários outros que olhei tem pelo menos 28cm)

    então gostaria de saber sua opinião sobre esse colchão, qual a interferência da altura (espessura) em um colchão de molas?? Em uma loja que fui o vendedor falou que quanto mais espesso mais qualidade o colchão tem (desconfiei do vendedor) e a questão do conforto??

    Responder
    • Elvis:

      Adelson, como você já deve saber nós não comentamos sobre marcas e modelos de colchões.

      O ideal para o seu biotipo (110kg, especificamente) será um colchão com molas ensacadas individualmente com no mínimo 28cm de altura, que tenha uma camada de espuma compactada acima da mola ou no pillow.

      Como você também já sabe, não recomendamos comprar colchão pela Internet, porque é fundamental experimentar o colchão antes de comprar.

      Responder
  • Luciene:

    Bom dia, Elvis!
    Eu tenho uma dúvida sobre os pesos que são informados para colchão de casal. Quando diz que suporta até 100 ou 120kg, isse peso é para o casal, ou por pessoa?
    Na internet fala por pessoa, mas em lojas já me disseram que é para o casal, então tenho essa dúvida.

    Responder
    • Elvis:

      É por pessoa. Se a loja está dizendo que é por casal, troque de loja e procure uma com vendedores melhor informados.

      Responder
  • Julio Cesar:

    Prezado, noite!

    Gostaria de sua opniao a os modelos de colchoes abaixo:

    (conteúdo removido)

    Tenho 1.80m e 77kg e minha esposa 1.65 e 70kg

    Fico no aguardo

    Responder
    • Elvis:

      Desculpe, mas não opinamos sobre fabricantes, modelos ou quaisquer outras marcas registradas.

      Responder

Comente!