Colchão Inflável

Um colchão inflável pode ser uma boa alternativa para um acampamento de fim de semana ou para acomodar uma visita inesperada, mas talvez não seja a melhor opção para uso diário.

Colchão Inflável
Colchão inflável hi-tech: com MP3 Player!
Colchão inflável hi-tech: com MP3 Player!

Quem assiste aos canais de televendas na tevê aberta (ou por assinatura) já conhece, pelo menos de fama, os colchões infláveis. São encontráveis até mesmo em hipermercados, e existem vários modelos e marcas.

Devido à natureza da sua fabricação, o colchão inflável é adequado para uso eventual, e para pessoas de menor massa corporal. De fato, caso o colchão seja inflado em excesso suas costuras podem ceder, e em caso de pouco volume de ar o colchão não vai ter nenhuma propriedade de colchão ortopédico.

Normalmente os colchões infláveis são fabricados em PVC na parte inferior, e revestidos em veludo na parte superior, a fim de dar uma sensação de conforto.

O principal problema do colchão inflável, contudo, talvez resida no fato de ele ser impermeável (mesmo quando o fabricante avisa que não é adequado para uso na piscina): sua estrutura não absorve o suor, o que pode causar uma sensação de calor excessivo sob determinadas circunstâncias.

Os colchões infláveis são bastante úteis, entretanto, para acomodar uma visita inesperada, ou para levar para um acampamento, devido ao seu pequeno volume para fins de armazenamento e transporte.

A sofisticação de um colchão inflável pode chegar a níveis extremos: a ilustração deste artigo mostra um Colchão Inflável COLEMAN com MP3, que certamente é sonho de consumo de audiófilos que curtem acampar.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 4.4
Total de Votos: 17

Colchão Inflável

Comentários

  • Não seria um comentario, mas sim, duvidas.
    Um Colchão inflavel da marca INTEX (Colchão de casal com base e bomba elétrica) serve para uso continuo? Explico, tive problemas com compra de cama box, pois a mesma não entrou em meu apartamento, pensei então, porque não uma inflavel? Lógicamente sabemos dos cuidados que deve se ter, objetos pontiagudos, fogo e outros, não podem ser usados sobre o produto. A minha pergunta seria, posso usa-lo em condições identicas ao normal?

    Outra questão. Existiria a possibilidade de fazer do colchão inflavel um envolucro para se encher de flocos de isopor e transforma-lo em um colchão fixo com enchimento permanente, o que aumentaria sua resistência e durabilidade, obviamente, deixando espaço para se inflar o minimo possivel para conseguir um conforto desejado?

    Responder
    • Caro Luiz Carlos.

      Se você leu o texto da presente página, viu que no segundo parágrafo somos bem enfáticos: o colchão inflável serve para uso eventual.

      Para uso contínuo recomendamos que adquira um colchão de espuma ou de molas, de acordo com seu peso e altura e sua preferência pessoal. Mas, reiteramos, colchão inflável não foi feito para uso contínuo.

      Responder
    • Sofro de dores na coluna e há tempos vinha procurando uma alternativa para poder dormir sem acordar muito dolorida. O colchão de ar foi a solução e durmo como nunca antes…mas eles furam, sim, furam. Sua idéia das bolinhas de isopor foi preciosa, muito obrigada Luiz Carlos…

      Responder
  • compre varios colchões inflaveis com bomba e todos colão no chão porque…uso esporaticamente na casa da ilha ..de tempos em tempos..fora que mucha no outro dia…mesmo cheio.qual é o problema mesmo??

    Responder
    • Se o colchão está grudando no chão, é sinal de que tem excesso de umidade no ambiente. Experimente usar um forro, e esse problema vai se resolver.

      Quanto ao colchão murchar, ou ele está furado ou com algum problema na válvula de retenção de ar. Aí você deve contatar o SAC do fabricante.

      Responder
  • É só uma suposição mas acho que você não está enchendo o seu colchão direito. Pra válvula reter o ar o colchão precisa estar bem cheio.

    Responder

Comente