Colchão bom tem que custar caro?

Colchão bom tem que custar caro?Colchão bom tem que custar caro?

A maioria das pessoas quando decide comprar um colchão novo o faz por necessidade. Raramente é por desejar um novo colchão ou porque a validade do colchão atual venceu — o que é uma pena.

Assim, a preocupação com o preço do colchão acaba se fazendo muito presente, pois dependendo da escolha que se faça um orçamento familiar inteiro pode ser afetado.

Claro que de acordo com o poder aquisitivo de cada pessoa varia também o conceito de colchão caro ou colchão barato.

De qualquer forma, podemos generalizar dizendo que um bom colchão não precisa custar caro. Este é um dos mitos envolvendo colchões que mais podem atrapalhar uma boa escolha.

No caso de colchões de espuma, é muito importante que se comprem sempre colchões de densidade real, que é a de mais alta qualidade e evitará afundamentos ou deformações precoces.

No caso de colchões de mola, o mais importante é que a altura do colchão seja de pelo menos 26cm, tanto em se tratando de molas bonnel quanto de molas ensacadas, e que o futuro usuário do colchão o experimente antes de comprar, e aprove a sensação de conforto proporcionada.

A propósito, nunca é demais lembrar que antes de adquirir um colchão você deve experimentá-lo para valer, literalmente deitando e rolando sobre ele; no caso de um casal, ambos os cônjuges devem experimentar e aprovar antes da compra. É por isso que aconselhamos a sempre comprar em lojas de colchões: só assim você terá a oportunidade de saber no que está investindo seu dinheiro, e evitar eventuais decepções pela impossibilidade de deitar no colchão antes de pagar, além de obter informações mais técnicas e aprofundadas.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 4.8
Total de Votos: 19

Colchão bom tem que custar caro?

Comentários

  • Olá!

    Gostaria de saber qual é a melhor opção em termos de molas…bonnel ou ensacadas?
    Mais uma… qdo o viscoelástico está no pillow top faz diferença?

    Obrigada!

    Responder
  • MEU MARIDO PESA 160K E EU PESO 60K; QUAL O COLCHAO IDEAL PARA NOS DOIS?

    Responder
  • ESTOU TENTANDO ABRIR UM TÓPICO SÓ PARA A MINHA DÚVIDA E NÃO ESTOU CONSEGUINDO … ENTÃO VOU PERGUNTAR AQUI MESMO:

    Pessoal,

    Quero comprar uma cama casal padrão (1,38 x 1,88). Porém, quero uma box que venha com o baú na parte de baixo. Fiquei na dúvida entre comprar um box da Herval ou Ortobom …

    A diferença de preços do box está gritante e não sei muito a diferença entre um e outro.

    Ortobom: é com amortecedores e melhor para subir e descer o colchão; o box é mais fundo e, com isso, mais espaço; tem mais nome no mercado; é MUITO mais caro (+- 1.650,00 em Brasília/DF).

    Herval: é com molas e dá um “tranco” na hora de subir e descer o colchão; o box é mais “raso”; é mais popular; é MUUUUUIIITO mais barato (+- R$ 700,00 em Brasília/DF).

    Definido o box comprarei, na mesma loja, o colchão. Pegarei o “pacote”. Estou na dúvida entre Ortobom e Castor. Mas, se o pessoal daqui sugerir outra coisa, irei atrás.

    Ainda, sobre o colchão: tenho 1,77; 75 kg; solteiro e pretendo comprar um colchão com molas ensacadas e tecido de bambu.

    Quero cama + colchão que me dêem conforto e que durem muito tempo, muito mesmo.

    Então, alguém teria alguma dica sobre o que devo comprar? Vale a pena pagar tanto a mais pra se ter esse Ortobom? Alguma outra sugestão?

    Abraços a todos e até mais,

    ROBSON EUSTÁQUIO DE MESQUITA
    Brasília/DF

    Responder
    • Robson.

      A sua escolha de colchão (molas ensacadas e tecido de fibra de bambu) é muito boa.

      Entretanto, não podemos opinar sobre marcas ou modelos.

      Sobre a durabilidade do colchão, esta sempre será definida pelo seu prazo de garantia.

      Responder
  • Gostaria de saber se existe d-28 firme ou d-28 macia.

    Responder
    • Sim, a firmeza do colchão pode variar conforme o fabricante, o que não influencia a sua função ortopédica. O importante é que seja espuma de densidade real.

      Responder
  • Ola! Gostaria de sua opinião sobre esses colchões “baú”.aqueles que se levanta o colchão e embaixo é oco para guardar.o que quiser. com o tempo não afunda?

    Responder
    • Samara, depende do cuidado e do uso que você faz do colchão. Essas camas box com baú são projetadas para suportar o peso do colchão mais das pessoas dormindo. Se tiver crianças que brinquem em cima da cama, por exemplo, existe, sim, o risco de se danificar com o tempo. Caso contrário, não haverá problemas.

      Responder
  • eu tenho 140 kilos …nunca poderei comprar um colchao de molas ensacadas

    Responder
    • Wagner, você pode comprar um colchão de molas ensacadas, sim.

      Colchões de mola normalmente têm suporte para até 130kg, mas dependendo das camadas superiores de espuma, se elas forem de alta densidade, seu peso será suportável.

      O que pode acontecer é de a vida útil de um colchão para você ficar reduzida se comparada a uma pessoa com o biotipo para o qual o colchão é especificado.

      Procure colchões de mola ensacada que tenham uma camada generosa de AG (de 5–8cm) e acima um toque de conforto com espuma D45 (de mais ou menos 5cm). Em cima do D45 pode até haver uma espuma mais macia (como D23, viscoelástico). Existem modelos assim no mercado, que suportam até 160kg.

      Não esqueça de experimentar o colchão na loja antes de comprar, para evitar surpresas futuras.

      Responder

Comente