Casal com pesos diferentes no mesmo colchão

Casal com pesos diferentes no mesmo colchão 3

Recentemente recebemos num comentário a consulta abaixo.

Tenho um colchão de D45 fazem dois anos, hoje peso 100 kg e minha esposa 59 kg, estamos a algum tempo tendo problemas de coluna, dormência nos membros superiores,dores no quadril e no nervo ciático normalmente ao levantar. Estou considerando que este é muito duro e pretendo trocar por um D33 apesar do limite de 100 KG.
Tenho 1,75 m . Que tal?

Em primeiro lugar, antes mesmo de pensar em trocar de colchão, seria muito importante você verificar se o jeito que estão dormindo não está inadequado. Nem sempre as dores após o sono são causadas por um colchão supostamente errado, mas sim podem ser oriundas de posição incorreta, ou mesmo de seu travesseiro.

Vale lembrar também que a densidade do colchão não tem relação direta com a macieza ou a firmeza da peça. O que importa realmente é que o colchão seja produzido com espuma de qualidade, o que comumente chamamos de “densidade real”. Ou seja, um D45 — que suporta até 140kg (nem todos os D45 do mercado suportam essa massa) — pode ser mais ou menos firme de acordo com o fabricante (veja mais detalhes aqui).

Não se recomenda que você mude para um D33 porque o peso máximo suportado por um destes é de 100kg, o que vai ocasionar um desgaste muito mais rápido para o seu caso; além disso, reiteramos que a densidade do colchão não tem relação direta com sua maciez. Ou seja, você também encontrará no mercado colchões D33 mais firmes ou mais macios, variando conforme o fabricante.

Vale lembrar que contanto que a espuma usada na fabricação do colchão seja de alta qualidade (densidade real), você pode optar por um D45 mais macio, para proporcionar mais conforto à sua esposa que tem massa corporal bastante menor que a sua; o fato de ele ser mais macio não afeta a sua função ortopédica.

duromoleideal

Por outro lado, você pode optar por um colchão de mola ensacada (pocket), que além de oferecer mais conforto suporta o mesmo peso de um D45 ou superior. Recomenda-se a mola ensacada porque como você é muito mais pesado, as molas individuais evitarão que o seu movimento durante o sono afete sua esposa (num balanço como uma “onda”).

Para saber se vocês vão gostar de um colchão de molas ensacadas (em nossa opinião os mais confortáveis que existem), a sugestão é que visitem juntos uma loja física de colchões, e experimentem os diversos modelos antes de decidir pela compra. Na medida do possível simulem todos os movimentos que costumam fazer juntos, para evitar uma frustração futura. Vão com tempo e paciência, pois sua escolha tem que ser perfeita. Para sugestões de como experimentar o colchão, veja o vídeo que está nesta página.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 4.8
Total de Votos: 33

Casal com pesos diferentes no mesmo colchão

Comentários

  • Boa tarde. Gostaria de saber a densidade que um casal de 1,75m e 80kg; 1,65 m e 55kg deveria usar. E se um colchao Bambupedic da sealy seria indicado. Nao consegui encontrar as especificacoes, obrigado.

    Responder
    • Rodrigo,

      Um D33 (densidade real) seria adequado para um casal com estas características. Já um colchão de molas penso que poderia ser um de molas bonnel, de uns 26cm de altura. Mas em hipótese alguma você deve adquirir um colchão sem ir à loja experimentar.

      Com relação ao modelo específico, não damos opinião ou parecer sobre marcas, apenas informamos de maneira geral acerca do que existe no mercado. Espero que compreenda.

      Responder
      • Entendo. Me parece que o pilow desse colchão é D31,e se caso for. Isso pode ser um problema?

        Responder
        • O colchão eh de mola ensacada.

          Responder
        • Rodrigo, não deve haver problema, pois o que vai suportar o seu peso é o colchão de molas, o pillow só serve para dar uma camada extra de conforto.

          Logo, se você ao experimentar o colchão na loja se sentir confortável, desde que a densidade da espuma seja de D28 a D35, não há restrições.

          E quanto à altura do colchão, quanto mais alto mais confortável.

          Responder
  • Olá,
    Gostaria de saber qual é o colchão ideal para nós, eu peso 62kg – 1,57m e meu esposo 61kg – 1,65 , porém ele tem escoliose! Muito obrigada!

    Responder
    • Marcia.

      Em primeiro lugar, devido à condição clínica de seu marido ele deve procurar o médico ortopedista para obter informações precisas de como dormir adequadamente, principalmente no que diz respeito ao travesseiro.

      De qualquer forma, de acordo com a Tabela de Adequação de Densidade de Colchões de Espuma o colchão adequado ao peso e altura do casal seria um D33, sem esquecer que vocês devem ir a uma loja experimentar os modelos de colchão disponíveis antes de comprar, para adquirir um produto que satisfaça suas necessidades e seja confortável.

      Em seu caso também é importante que você leia o texto O que é um Colchão Ortopédico? aqui mesmo nesse site.

      Responder
  • altura do colchao 33cm

    Responder
  • Olá,
    Eu possuo um colchão de casal de molas ensacadas, onde já tive que solicitar troca devido ao desnível dele por 2 vezes.
    Eu peso 124 Kg e tenho 1,88m, minha esposa pesa em torno de 55 kg. Medida do colchão 180×200
    No início o colchão era uma maravilha, mas hoje passou a ser um pesadelo para ambos. Sempre com dores horríveis nas costas, principalmente ao levantar.
    Minha questão é a seguinte, para evitar o desnível e a acomodação das molas, o de molejo seria uma boa opção? Gostaria de algo para não me preocupar por uns bons anos.
    Como já tive quando solteiro um colchão de molejo, e ainda o tenho, penso se é bom voltar para esse modelo ou se já existe hoje algo melhor.
    Quando comprei o de molas ensacadas, o comprei pensando que seria o melhor, mas com o tempo, isso foi provado ao contrário.
    Agradeço alguma indicação.
    Abraços,

    Responder
    • Andre.

      Você acima de tudo deve escolher um colchão de boa qualidade, e proceder o giro periódico do colchão, de acordo com o texto Conservação de Colchões neste mesmo site.

      Você não disse o tempo que faz que tem este colchão, nem qual colchão comprou, nem se teve orientação adequada de um vendedor técnico no momento da compra. Agora, em seu próximo colchão, você deve tomar estes cuidados.

      O colchão mais adequado para o casal seria um de molas ensacadas (ou sua esposa sofreria com as “ondulações” que o seu peso produziria durante o sono no caso de um colchão de molas Bonnel), com pelo menos 27cm de altura. A durabilidade do colchão será sempre definida pela sua garantia, que para um colchão destes deve ser de cinco anos.

      Responder
  • Olá tenho 1,66m e 54kg e meu marido 1,80m e 67kg, gostaria de saber qual melhor cama box (densidade) comprar, li sobre tipo de tecido de bambu que dizem ser o mais confortável, queria saber também se molas ensacadas é melhor no nosso caso!
    Obrigada pela atenção.

    Responder
    • Juliana.

      Pelo peso dos dois, um colchão de molas bonnel acima de 26cm de altura será bem confortável para os dois, e de ótima qualidade.

      Entretanto, vocês devem ir à loja de colchões e experimentar cada modelo, e adquirir aquele com que vocês se sentirem melhor. “Experimentar”, nesse caso, é deitar e rolar, literalmente: apenas apertar com a mão, com o cotovelo ou com o joelho não dará a noção da sensação do colchão ao dormir.

      Responder
  • OLÁ,
    MEU MARIDO TEM 1,70 DE ALTURA E PESA 105 QUILOS E U TENHO 1,68 ALTURA E PESO 100 KILOS, QUAL É O COLCHÃO ADEQUADO PARA NOS DOIS DE MOLAS E AS MELHORES ESPECIFICAÇÕES,
    POIS QUERO COMPRAR UM,
    DESDE JÁ ACRADEÇO
    OBRIGADO POR SUA ATENÇÃO!
    UM ABRAÇO!

    Responder
    • Luciana.

      O ideal para vocês seria um colchão de mola ensacada, com no mínimo 28cm de altura.

      Não se esqueça de irem à loja e deitarem no colchão para poderem escolher o mais confortável para o casal.

      Responder
  • Qual o colchão ideal para um casal (mola ou espuma) com os seguintes pesos e alturas:
    ele: 1,70 cm, 90 kl
    ela: 1,70 cm, 100 Kl

    Responder
    • Placido.

      Creio que o ideal para este casal seja um colchão de molas ensacadas, acima de 28cm de altura.

      Caso a preferência seja por espuma, um D45 selado será o ideal.

      Responder
  • Olá.
    Tenho 1.92m e 94kg, enquanto minha esposa tem 1.65m e 58kg. Usamos um colchão de 2.10m x 2.00m x 22cm de espuma D45 numa cama box. Acontece que eu não consigo me adaptar a colchões macios. Só acordo disposto se dormir num colchão mais firme, como o colchão da cama do quarto de visitas que é bem mais duro, com densidade D60. Quando solteiro, me sentia muitíssimo bem com um colchão ortopédico (daqueles com madeira no interior). Minha esposa não suporta a idéia de colocar um colchão mais duro, reclamando, inclusive do nosso D45, por ser duro, na sua opinião. Minha pergunta é: Qual colchão eu poderia testar? Um colchão de molas seria bom? Existe uma maneira de se fazer um colchão híbrido (metade de cada densidade)? Se sim, não iria criar um degrau? Muito obrigado pela atenção.

    Responder
    • Rafael.

      Infelizmente não é possível fazer um colchão híbrido, você tem razão.

      Creio que o ideal no caso de vocês seja duas camas de solteiro, cada uma com o colchão adequado ao gosto de cada cônjuge, que fiquem posicionadas lado a lado, como são muito usadas em hoteis, hoje em dia. Não são camas comuns, tome cuidado ao comprar, pois as camas precisam ser box ou especiais para esta configuração (para que não tenham bordas que impeçam os dois colchões de se posicionarem lado a lado formando a extensão de uma cama de casal).

      Outra possibilidade é você adquirir dois colchões individuais e colocá-los sobre o seu box atual, provavelmente vai ser até mais prático para vocês.

      Note que nenhuma das duas soluções vai evitar que haja um “desnível” entre os dois colchões, mas tampouco parece que haja outra opção.

      Por fim, nunca é demais lembrar que de acordo com modelos e marcas a maciez de colchões de mesma densidade pode variar. Logo, não deixe de experimentar o colchão antes de comprar, para ter certeza de que está adquirindo o produto ideal.

      Responder
  • Boa Tarde, tenho uma dúvida quanto a densidade do colchão para casal, com pesos diferentes. Eu tenho entre 1,71 a 1,80 de altura e peso de 61 a 70kg, minha mulher tem de 1,61 a 1,70 e pesa de 51 a 60kgs, qual seria a densidade mais indicada para nós? Obrigado!!

    Responder
    • D33 densidade real seria o ideal para vocês.

      Responder
  • Olá!
    Estou precisando comprar um sofá cama daqueles em que se puxa uma base com rodinhas e o colchão desdobra-se de dentro.
    Preciso de conforto tanto para casal qto individual, será um quarto de visitas. O fato do colchão estar dobrado afeta a qualidade da espuma? Estou entre dois modelos um D28 da Casa Nobre e um D32 da Ferrari. Poderia me ajudar na escolha?
    Obrigada

    Responder
    • Letícia.

      Geralmente este tipo de estofado é só pra quebrar um galho, não vai oferecer grande conforto.

      Você deve dar preferência ao modelo que tiver maior quantidade de espuma.

      Para saber sobre o conforto, experimente você mesma o colchão na loja antes de comprar. Abra o sofá e deite nele e você saberá como seus hóspedes se sentirão.

      Responder
  • Ola
    Eu peso 135kg minha altura é 1,82, minha esposa é muito mais leve do que eu, quais das molas e mais indicada a mola ensacada ou a individual

    Att
    Marcos

    Responder
    • Marcos.

      Mola ensacada, mola individual e mola pocket são três denominações para a mesma coisa.

      Presumo que sua pergunta se origine de você estar indeciso entre colchões de marcas diferentes. A melhor maneira de resolver sua dúvida é levar sua esposa a uma loja de colchões e experimentar cada uma das opções, para que juntos descubram qual é mais confortável na opinião de ambos.

      Vale lembrar que devido à diferença de peso entre vocês o colchão de molas ensacadas (ou pocket, ou individuais) é mesmo o mais indicado.

      Responder
  • Olá
    Tenho 1,80 de altura e peso 96kg, minha esposa tem 1,60 e pesa 80kg.Recentemente adquiri um colchão casal ortopedico com madeira no meio, ocorre que não estamos nos adaptando, no colchão de molas tivemos o mesmo problema, se partissimos para um colchão de espuma qual seria o mais adequado? ou devemos insistir no atual colchão com madeira?

    Att
    Jorge

    Responder
    • Jorge.

      Em se tratando de espuma, o ideal seria um D45 (densidade real, ou seja, três anos de garantia).

      Entretanto, a dica mais importante é que você e sua esposa vão até uma loja de colchões e experimentem todos os modelos e marcas que puderem, pois colchões da mesma densidade mas de fabricações diferentes têm diferentes maciez ou rigidez e consequentemente muda a sensação de conforto para cada pessoa, de acordo com cada modelo.

      Caso queiram um colchão de mola, o ideal é o de mola ensacada (também chamada de pocket ou individual), com altura acima de 27cm, que são colchões de mola mais firmes.

      Responder
  • Boa noite!

    Eu e meus pais pretendemos comprar novos colchões. Eu peso 50 kg e tenho 1,63 m. Não sei qual seria a melhor opção: de espuma? Ortopédico? De molas? A dúvida existe, pois tenho desvio na coluna e gostaria de acertar na escolha do colchão para amenizar as dores.
    No caso dos meus pais, estes também procuram um colchão de boa qualidade e conforto, mas como eu, estão na dúvida de qual densidade e modelo comprar.
    Desde já agradeço a atenção e parabenizo a ajuda prestada a nós, leigos no assunto.

    Att.:
    Luciana

    Responder
    • Luciana.

      Para o seu peso e altura pode-se indicar um D28 (densidade real, três anos de garantia) ou mesmo um D33. O importante é que antes de comprar você experimente o colchão na loja e veja qual é mais confortável para você. Se optar por colchão de mola pode ser Bonnel, com no mínimo 24cm de altura.

      Para o caso de seus pais, o ideal é verificar a tabela de adequação, e caso os dois tenham pesos diferentes optar pela densidade mais alta. E, claro, para eles vale a mesma dica de experimentarem o colchão na loja antes de comprar.

      Responder
  • Tenho 60kg e 1,70m e meu esposo 1,88m e 110kg. Estamos em dúvida sobre os seguintes colchões:
    Molejo em aço tipo bonnel com 116 molas/m2. 1 camada de conforto pillow-top. Tecido 70% polipropileno e 30% poliester, bordado com espuma certificada. Camada interna em espuma D33. OU Molejo Pocket pillow top duplo em espuma flexível D45 Tecido Jaquard 70% polipropileno e 30% poliéster.
    Estamos em dúvida pois ambos pareceram confortáveis porém tenho medo dos efeitos de uma escolha incorreta a longo prazo. Desde já agradeço pela sua atenção e parabéns!

    Responder
    • Em função do biotipo de seu marido, ou melhor, pela diferença de peso entre vocês dois, seria mais adequado o colchão de molas ensacadas individualmente (pocket), pois quando ele se virar na cama à noite você, por ser mais leve, vai sentir como uma “onda” percorrendo todo o colchão e talvez atrapalhando o seu sono.

      Responder
  • Olá, primeiramente parabenizo o site pelas informações nele contidas.

    A minha duvida é !?

    Sei que para mim o indicado é um colchão de densidade D-45, no caso de espuma.

    E no caso de um colchão de molas, existe uma medida para saber o colchão ideal (mais firme, menos firme). Seria a altura do colchão, ou só sei experimentando mesmo, pois a “firmeza” de um colchão de molas, por mais que tenham as mesmas medidas e tipos de molas vão variar de marca para marca !?

    Agradeço antecipadamente a atenção dispensada.

    Obrigado.

    Responder
    • Gustavo.

      Você mesmo respondeu sua pergunta: colchões com as mesmas medidas e especificações podem variar em firmeza e conforto de marca para marca, razão pela qual faz-se indispensável experimentar o colchão antes de comprar.

      Contudo, podemos dizer que os colchões de molas ensacadas são bem mais firmes que os com molejo Bonnel. Entranto existem alguns fabricantes que produzem tipos diferenciados de molejo, como o Prolastic, Multilastic, Superelastic ou molas de fio contínuo: não são molas ensacadas, mas podem ter firmeza comparável ou superior à mola “pocket”.

      Responder
  • Gostaria de Saber na sua opinião.Qual Colchão sera ideal?Molas ou Spuma?

    Responder
    • Maysa.

      Essa questão é muito pessoal. Há quem não suporte colchão de molas, há quem não consiga dormir em colchão de espuma. O ideal é você experimentar os diversos tipos de colchão para poder decidir qual vai ser melhor para você.

      Vale lembrar que o colchão de mola ensacada é o que mais se aproxima ao de espuma.

      Responder
  • Ficaria muito grato se puder me dar um parecer recnico se a densidade(ou o colchã em si) é adequado ao meu perfil.Gostaria de uma ajuda especializada pois estou quase comprando pela internet um colchão box com a caracteristicas abaixo, eu tenho 1,83mts 83kg e minha esposa 1,67mts 67kg,
    Especificações Técnicas:
    1) Estrutura Interna:
    Armação com tecnologia suíça:
    -Molas tipo BONNEL SYSTEM: feitas em aço de 2,20 mm.
    -União das molas feita por aspiral de aço de 1,37 mm: proporciona maior Individualidade das molas.
    -Uso de EDGECLIP que são molas laterais que estabilizam o colchão.
    -Bordas perimetrais em aço de 5 mm: maior firmeza na armação.
    -Revestida por Feltro 700g em toda a armação proporcionando maior estabilidade na armação.

    Enchimento Interno – na face superior e inferior da armação:
    -02 lâminas D45 com 1,7 cm de espessura.
    -02 lâminas D33 com 1,0 cm de espessura.

    2) Estrutura Externa:
    Faixa lateral do colchão:
    -O mesmo tecido do Tampão em espuma de poliuretano de 1,1 cm.
    -Alças laterais de nylon.
    -Respiros laterais que faz com que o colchão tenha mais ventilação.
    -Selo descritivo das características do colchão.

    Tampão em PILLOWTOP MÉDIO com saia – superior e inferior:
    -Tecido JACQUARD em 57% poliéster – 43% polipropileno.
    -02 espumas de poliuretano D22 tipo PILLOWTOP com 1,7 cm espessura.
    -Bordado tipo – Contínuo – Gold star.
    -Acabamento com Debrum de 40 mm.

    Tratamento do Tecido: com ACTIGARD E BAYGARD

    Dimensões aprox. do colchão: 193x203x28cm (LxPxA)
    Peso aproximado: 39kg
    Garantia do fornecedor: 10 anos no molejo, 3 meses no tecido, 3 anos e 3 meses no enchimento

    ref.: 9951

    Box Simples Queen Bipartido

    Especificações Técnicas:
    1) Estrutura Interna:
    -Armação box: estrutura de Pinus / EUCATEX.

    2) Estrutura Externa:
    Faixa lateral do Box:
    -O mesmo tecido do tampão do colchão em espuma de poliuretano de 1,1 cm.
    -Selo descritivo das características do colchão.
    -Tipo de bordado – contínuo – quadrado.
    -Acabamento com Debrum de 40 mm.

    Tampão do Box:
    -O mesmo tecido do tampão do colchão em espuma de poliuretano de 6,0 mm.
    -Tipo de bordado – quadrado.

    Dimensões aprox. do box (cada parte): 96x203x23cm (LxPxA)
    Peso aproximado (cada parte): 27kg
    Garantia do Fornecedor: a mesma do colchão

    Responder
    • Tiago.

      Se você quiser comprar pela Internet, compre. Mas o ideal é que você vá a uma loja para experimentar este mesmo colchão, e depois que tiver certeza você compra pela Internet tranquilamente. Porque caso vocês não se adaptem ao colchão não será possível (ou pelo menos será mais difícil) efetivar a troca do produto, e talvez na loja você consiga até mesmo uma negociação mais favorável.

      Por fim,se o colchão tem mesmo estas características vai ser adequado ao biotipo do casal.

      Responder
  • Só pra complementar , a marca do colchão tem grande tradição no Brasil e esta adequada ao meu orçamento em torno de 2000,00.
    Mais uma vez obrigado!

    Responder
  • Tenho escoliose e sempre usei colchao ortopedico,so que agora comprei um box de mola ensacada mas nao estpou me adaptando, to me sentindo mtas dores nas costas via lombar e servical, fico ate anciosa pois nao consigo dormir. sera se vou me acostumar? ou devo trocar de colchao?

    Responder
    • Dina.

      Devido ao fato de você ter dormido muito tempo num colchão “ortopédico” (caixa de madeira) é normal que você tenha um tempo de adaptação maior, acredito que até uns 60 dias.

      Entretanto, depois dessa fase de adaptação você estará bem, pois este colchão que você comprou é o melhor do mercado.

      A título de curiosidade, apenas, os especialistas estão condenando atualmente o dito colchão “ortopédico” (com caixa de madeira), pois ele causa mais malefícios que benefícios ao corpo.

      Responder
  • Olá Elvis,

    Meu marido e eu iremos comprar um colchão novo. Eu tenho 1,53 de altura e peso 55kg, já meu marido tem 1,80 e pesa 110kg. Pensamos em mandar fazer um colchão de espuma com densidades diferentes. O que vc nos sugere??
    Aguardo retorno.
    obrigada

    Responder
    • Carol.

      Um D45 seria o ideal para vocês.

      Entretanto, sugiro que experimente diversas marcas e modelos, pois há muitas variações quanto à firmeza e à sensação de conforto. Vá a uma ou mais lojas, e experimente vários D45, de preferência com três anos de garantia.

      Responder
  • Olá,

    Estou a procura de uma cama box adequada,
    peso 54kg e meu marido 90kg. Por favor me ajude sou muito leiga no assunto.

    Desde já agradeço.

    Responder
    • Alessandra.

      Se vocês preferirem colchão de mola, pode ser um bonnel com mais de 28cm de altura (este é mais confortável). Ou um colchão de mola pocket acima de 26cm de altura.

      Se preferirem espuma, seu marido já está no limite de um D33, por isso é melhor experimentar vários D45 com três anos de garantia (a sensação de conforto e firmeza varia entre modelos e marcas).

      Responder
  • Boa tarde,

    Muito Obrigada pela atenção mas já comprei a
    cama.

    Responder
  • […] Caso a compra esteja sendo feita para um casal, a escolha do colchão de espuma deve ser feita de acordo com o cônjuge que que requeira maior densidade (veja mais detalhes em Casal com pesos diferentes no mesmo colchão). […]

    Responder
  • […] Caso a compra esteja sendo feita para um casal, a escolha do colchão de espuma deve ser feita de acordo com o cônjuge que que requeira maior densidade (veja mais detalhes em Casal com pesos diferentes no mesmo colchão). […]

    Responder
  • Ola, Gostaria de uma ajuda. para comprar o colchão adequado.
    Cama Queen. colchão queen size.
    – Eu; 1.79mt – 98kg
    – Ela: 1.70mt – 87kg

    Parabens pela ajuda e suporte.

    Responder
    • Há hoje muitos modelos e configurações de colchões. O ideal é que o casal vá a uma loja e descubra qual é o mais adequado e confortável para o gosto dos dois.

      Caso optem por colchão de espuma observe a Tabela de Adequação de Densidade de Colchões de Espuma, sempre usando como referência a pessoa com maior peso (no caso, você).

      Responder
  • Olá… Parabéns pelo Site…

    Minha Dúvida é:
    Peso 116 kg e Minha esposa 50 kg… Estou vendo um colchão que diz peso real suportado 120kg e faixa de peso suportado 111 a 150 kg… O q isso quer dizer? Ele suporta 120 ou 150 kg por pessoa… O colchão é o Silver star da castor… Queen de molas pokets…

    Responder
    • Não temos como opinar sobre marcas e modelos. De acordo com a regulamentação do INMETRO, se está escrito “suporte 120kg”, isso significa que ele suporta até 120kg por pessoa (ou seja, até duas pessoas de 120kg).

      Responder
  • Boa noite!Tenho 1.60 cm e peso 50 kg,meu marido 1.70 cm e pesa 98 kg.Um colchão de molas ensacadas, com D26 e 25 cm de altura seria recomendado?

    Responder
    • Experimentem o colchão em uma loja especializada antes de comprar, para ter certeza de que o conforto propiciado seja compatível com suas expectativas. Olhando apenas para a especificação do produto, sim, ele seria adequado porque seu suporte de peso é de até 120kg.

      Responder
  • Olá. Peso 185kg qual colchão ideal pra mim? Qual densidade? Se for molas e sacadas como saber o peso que ela suporta?

    Responder
    • Sérgio, infelizmente não há no mercado muitas opções de colchões específicos para usuários do seu peso.

      Assim, considerando que qualquer colchão que você adquira vai durar menos do que duraria para uma pessoa de menos peso, creio que você tem duas boas opções.

      Caso opte por espuma, prefira um colchão que tenha uma camada interna de uma espuma chamada AG100 (Aglomerado). O suporte de peso dos colchões AG100 é de 150kg, mas provavelmente um destes vai servir bem para você por uns cinco anos.

      Caso prefira um colchão de molas existem dois tipos com suporte de peso alto: mola de fio contínuo (Superlastic) ou LFK. Estas têm suporte nominal de 150kg ou mais. E ainda assim certifique-se de que seu colchão tenha uma camada de AG de 4-5cm.

      Responder
  • BOM DIA, EU E MINHA ESPOSA TEMOS MUITAS DORES NA COLUNA POR CAUSA DO COLCHÃO, QUEREMOS FAZER A TROCA DO MESMO QUAL MODELO DE COLCHÃO É MAIS RECOMENDADO PARA NÓS, SENDO QUE MINHA ESPOSA TEM 1.70MT E 68KG E EU 1,95MT 120KG. AGRADEÇO PELA AJUDA.

    Responder
    • Fernando, considerando que vocês têm dores na coluna o ideal é consultar um médico para obter uma orientação adequada.

      Com relação ao seu biotipo um colchão de molas ensacadas com no mínimo 26cm de altura proporcionaria mais conforto. Mas vocês dois precisam ir a uma loja experimentar antes de comprar, pois a percepção de conforto é muito pessoal.

      Responder
  • Ola, bom dia ! Colega estou em um dilema grande aqui, eu sempre tive colchao de espuma, e sempre dormi de barriga pra baixo. Por querer comprar um colchão melhor e confortável que nao me fizesse acordar incomodsdo as vezes a noite, decidi tentar mudar a postura e dormir de lado. Diante disso fui atras de um colchão, em fase de adaptação de posição fui atras de um firme porem confortavel, e acabei levando um Flex Carceres – extra firme, Molas LFK, pilowtop de viscogel macio. Achei que seria o fim das noites ruins, nao sei o porquê mas de alfuma forma sinto muito minha costela na noite e ao acordar.
    ( obs: nos dias de folga, as vezes faço o colchao de sofá, fico nele deitado o quase o dia todo, girando de um lado pro outro vendo tv, nao sei se isso ajuda na dor na hora de dormir mesmo)

    Voltando…. ai fiquei bem confuso, colchao flex parecia ser otimo, mas me fez sentir a costela, mas ai decidi testar um colchao que tem onde travalho, colchao simples de espuma d45, e por incrivel que pareça nao sinto a costela em um colchao assim, mas senti o ombro quando acordei hoje. Estranho né, ai me pergunto;

    1. No trabalho so deito no colchão na hora de dormir, em casa eu deito pra ver tv, descansar, e na hora de dormir, sera que isso ajuda na dor da costela, farei o teste de deitar em casa só a noite!

    2- um colchao firme como o D45 nao me fez sentir a costela, sera que devo ir atras de um de mola normal, firme com pilowtop firme? Ou se existe colchao que seja de espuma d45 e que tenha um pilowtop pra nao me fazer sentir o ombro?

    Quero muito dormir sem sentir essa costela, em colchao bem macio, mas nunca testei um bem macio, imagino que minha costea doi com esse Flex, e nao dói com d45 firme um bem macio e gostoso iria dar um nó na costela, ou nao rsrsrs

    Responder
    • A mola LFK é uma das mais firmes do mercado. Existe, sim, colchão D45 com pillow confortável (de viscoelástico, de espuma soft).

      Provavelmente sua dor no ombro advém do mau posicionamento (uso errado do colchão).

      Responder
  • Só para constar, esse novo colchao aue conprei , o flex, nao deve ter 3 meses.

    Responder
  • Desculpe postar mais uma vez tendo em vidta que os 2 comentarios acima sao meus, é que acabei esquecendo um ponto importante, tenho 1.76 e 82kg

    Responder
  • Boa noite!!
    Gostaria de saber qual a intensidade do colchão que tevo comprar , o peso do meu esposo é 112 k altura 1,90 eu já peso 74k e minha altura é 1,64 .
    Quero um colchão de molas ensacadas.

    Responder
    • Colchões de molas não têm densidade (há várias camadas de espuma de várias densidades sobre as molas, para proporcionar conforto). Recomendo que você e seu marido vão à loja experimentar os modelos antes de comprar, até encontrarem um que seja confortável para os dois. A percepção de conforto é muito pessoal, e só experimentando para saber.

      Responder
  • Olá! Sou solteira, durmo sozinha, meço 1,70 e peso em torno de 78kg qual molejo seria o ideal no meu caso? Gostaria de um colchão que distribua melhor o peso corporal, dando conforto e que não exerça pressão nos ombros e quadris já que sinto muito desconforto pois tenho hérnia de disco na lombar e desgaste, bico de papagaio na cervical! Já tive de mola ensacada mas sinto um pouco de dificuldade para me adaptar pois parece que o quadril sempre afunda mais desalinhando minha coluna!!!

    Responder
    • Denise, antes de tudo: consulte um médico.

      Acredito, contudo, que um D28 (no mínimo 16cm de altura) possa ser o mais adequado ao seu caso.

      Depois de consultar o médico vá às lojas de colchão e experimente todos os modelos da densidade escolhida, pois a percepção de conforto é muito pessoal. Você precisa experimentar antes de decidir.

      Responder
  • Olá, Elvis!

    Minha namorada tem 1,58m e 70 kg
    Eu tenho 1,80m e 85
    Qual seria o colchão ideal?

    Grato!

    Responder
    • Por favor, consulte a tabela de densidades ou a calculadora para encontrar o colchão de espuma mais adequado ao seu biotipo. Caso encontre resultados diferentes para você e seu marido, opte pela densidade mais alta.

      Não deixem de ir à loja experimentar os colchões disponíveis antes de comprar, pois a percepção de conforto é muito pessoal e só experimentando para saber.

      Responder
  • Socorro Elvis.
    Comprei um colchão Herval 35cm com camada de látex natural (modelo Spettacolo).
    Peso 108kg /1,83m e esposa 85kg/1,65m.
    Gostamos do colchão. Firmeza e conforto adequados. Nem muito firme, nem muito macio.
    Ainda não entregaram o colchão.
    Na loja eu vi errado o limite de peso. Vi depois na internet e vi que este colchão é para biotipo de 110kg. Bem no meu limite e ela também não está tão longe disso.
    Esse limite de peso é relevante para colchões de molas ensacadas ou não é tão relevante quanto para os de espuma?
    Recomenda substituir por outro modelo na loja? ou acha bobagem, já que nos adaptamos bem ao colchão?
    Obrigado!

    Responder
    • Não se preocupe, pois a composição do colchão (molas e látex) conta com uma tolerância, de tal forma que mesmo que você ultrapasse um pouco o limite formal não haverá danos expressivos.

      Pode ficar tranquilo.

      Responder
  • Boa tarde, qual colchão ideal para um casal (tanto na mola como na espuma).
    ele :100kg 1,75m
    ela :46kg 1,55m

    Responder
    • O ideal é que vocês vão a uma loja e experimentem; aquele colchão em que você e sua esposa concordarem que é confortável será o ideal para vocês. A percepção de conforto é pessoal.

      Quanto à densidade da espuma ideal ao biotipo, consulte nossa Calculadora de Densidades. A densidade mais alta será a pela que vocês devem optar.

      Responder
  • Boa tarde meu esposo tem180kg e 1,91alt eu 68kg e 1,63 alto tenho vários problemas de saúde artrite artrose fibromialgia e duas hernias discais compramos um colchão King size que era específico até 150 kg e que em três anos afundou no lugar dele e quando mexe mexe comigo também acordo com muitas dores qual colchão e densidade posso comprar?

    Responder
    • Em primeiro lugar, você precisa procurar a orientação de um médico, em função de sua condição de saúde.

      O colchão ideal para vocês seria um de molas LFK (por causa do peso de seu marido), com camada de AG100 na base da mola, coberturas de espuma HR e látex. Estas não deformam, e a mola LFK tem um suporte para pesos superiores a 150kg.

      Por fim, não é demais lembrar que ambos devem ir à loja de colchão e experimentar antes de comprar, para ter certeza de estarem adquirindo um produto confortável para os dois.

      Responder
  • Olá Elvis tudo bem?. Tenho uma dúvida enorme. Eu e meu namorado estamos indo atrás de um colchão de molas para nós, gostamos daqueles colchões que são mais duros e firmes. Olhamos os colchões de espuma e o ideal para nós seria o de densidade 45, mas essa densidade é apenas para colchões de espuma correto? Porém queriamos um de molas. Como eu sei que estou comprando um colchao de molas que não seja mole e nem afunde, ou seja que tenha a mesma resistencia de um colchao de espuma D45. É pelo tipo de mola? ou são todos iguais? Não queria algo mto mole, apenas mais firme e que seja confortável, porém como escolho já que o mesmo não tem densidade, queriamos um como se fosse de densidade 45 do de espuma

    Responder
    • Sugiro que vocês visitem as lojas de colchão e experimentem os modelos com molas LFK.

      Acima da mola os colchões contam, geralmente, com camadas de conforto em espumas, e essas sim têm densidade. Aí você pode escolher entre elas, no mínimo D28 e no máximo D45. Mas fique certa de que ao experimentarem o colchão, se vocês concordarem na percepção de conforto, estarão fazendo uma boa compra.

      Responder
  • Por favor, me tire uma dúvida.
    Meu esposo pesa 145 kg e eu peso 100kg, pela tabela não existe densidade ideal somando nosso peso, ou seja, 245kg, como achar densidade maior que D45?

    Responder
    • Primeiro, você não deve somar o peso das duas pessoas, e sim considerar a mais pesada. Ou seja, você vai procurar um colchão adequado ao peso do seu marido.

      O D45 é adequado para pesos de até 150kg por pessoa, ou seja, é a densidade ideal para vocês.

      Você também pode comprar um colchão de molas LFK ou Superlastic (fio contínuo), que tem suporte para igual ou superior até 160kg por pessoa.

      O mais importante é que antes de comprar os dois vão à loja de colchões e experimentem os modelos, pois a percepção de conforto varia de pessoa para pessoa.

      Responder
  • Olá! Tenho 1,88, peso 100kg e durmo sozinho. Qual densidade você aconselha? Obrigado pela atenção e forte abraço.

    Responder
  • Boa tarde tenho 76 kg e mina esposa 71 kg, temos 1,68 m de altura, porem passei por uma cirurgia de artrose lombar, qual seria o colchão correto para nós?

    Responder
    • Seu caso é muito específico, e não podemos emitir opinião. Procure seu médico e peça orientação a ele.

      Responder
  • Comprei um colchão densidade 85, porém acho ele muito duro, gostaria de saber se um pilow top é aconselhável para proporcionar maior maciez ao colchão e qual seria o melhor. Peso 90 kg e 1.55 de altura e meu marido 95 kg e 1.70 de altura.

    Responder
    • Sim, um pillow top extra poderá te proporcionar mais conforto.

      Acho interessante um de viscoelástico. Se o preço não for acessível um pillow de espuma D28 com no mínimo 5cm de altura também deverá ser bem confortável.

      De qualquer forma, experimente antes de comprar, para evitar surpresas.

      Responder
  • Comprei uma cama box, e na descrição estava que o peso suportado era de 120kg, e eu estou pesando 115kg (durmo sozinha), em dois meses de uso um dos lados quebrou os pés e afundou a madeira.
    Gostaria de saber se quando descrevem o peso suportado, seria por pessoa, ou total (no caso, 60kg cada lado)?

    Responder
    • O peso indicado é por pessoa. No caso, 2x 120kg.

      Responder

Comente